Fechar
Por um fio!

Pantanal: Alcides leva tiro de Levi e acaba salvo pelo Velho do Rio

Alcides levará um tiro do ex-colega e cairá em um rio repleto de piranhas, mas o Velho do Rio chegará para salvá-lo

Aline TorresRepórter do EM OFF

O clima de camaradagem entre Levi (Leandro Lima) e Alcides (Juliano Cazarré) não vai durar muito. Os dois entrarão em um embate que poderá acabar com a vida de um dos dois peões. Tudo irá começar depois que Tenório (Murilo Benício) pedir para o peão de sua fazenda dar cabo da vida do ex-empregado de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que já sabe as intenções de Alcides ter chegado para trabalhar no local, oferecerá alguns terrenos para o peão em troca da morte de Levi. A proposta vai deixar Alcides mexido e, por causa disso, ele vai ficar muito interessado em acabar de vez com a vida do homem que tentou tirar a vida de Tibério (Guito).

Levi, que conseguiu guarida na fazenda de Tenório após ferir Tibério com uma faca, sairá em um passeio de barco com o colega de profissão, Alcides. É nesse momento que o peão vingativo falará sobre o desejo do patrão. Por causa disso, os dois entrarão em luta corporal, resultando logo em seguida, em um tiro dado por Levi em Alcides.

O affair de Maria Bruaca, então, cai no rio que é repleto de piranhas. Desmaiado por causa do tiro desferido pelo oponente, o peão então será ajudado por ninguém mais, ninguém menos que o Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade do Pantanal surgirá para resgatar o homem ferido, levando-o até a margem do rio de águas escuras.

Continua após a publicidade

Após acordar já na margem, Alcides ficará incrédulo sobre como chegou ao local e passará a procurar algum furo de bala pelo corpo: “Onde é que eu tô… O maldito quase me mata”, dirá o peão, sem conseguir encontrar qualquer ferimento. Ainda confuso, Alcides ficará sem saber o que realmente aconteceu: “Como é que eu vou voltar pra casa? Como é que eu vim parar aqui?”, questionará.

Acreditando que matou Alcides, Levi então decidirá ir se abrigar na tapera de Juma (Alanis Guillen). Chegando ao local, o peão criminoso mente, afirmando que fugiu da fazenda de Tenório após o fazendeiro matar Alcides. A namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) ficará incrédula com a situação, mas não vai deixar o fugitivo chegar perto.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Tags Relacionadas: