Fechar
NOVELA

Pantanal: Beijo entre Maria Bruaca e Alcides leva público ao delírio

Internautas reagiram após Maria Bruaca fugir de casa de barco ao lado o peão da fazenda

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Foi ao ar na noite desta sexta-feira (20) em “Pantanal”, novela das 21h da TV Globo, a cena em que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) aproveita a ausência de Tenório (Murilo Benício) e “foge” de casa com Alcides (Juliano Cazarré). Após descobrir as traições do marido, Bruaca resolveu dar uma volta de barco e até beijou o peão, comemorando sua liberdade.

A cena foi muito elogiada entre os internautas, que usaram as redes sociais para celebrar a liberdade de Maria Bruaca. “Maria Bruaca se libertando é muito bommm”, disse Edezio Roque, no Twitter. “Maria Bruaca dando fora no Tenório e na Guta e indo andar de barco com Alcides foi o melhor da semana”, escreveu o internauta Raphael Kaworu, na mesma rede social.

Além da mudança na personagem, o trabalho de Isabel Teixeira, atriz que dá vida a Maria Bruaca, também foi lembrado. “Isabel Teixeira tinha que ganhar um emmy por esse papel”, disse um telespectador. “O brilho no olho da Maria Bruaca saindo da sua cozinha e conhecendo as belezas do pantanal é emocionante. A delicadeza dessa cena de libertação de uma mulher a muito oprimida é uma verdadeira obra de arte! Eu tô emocionado”, disse outro.

A mudança de Maria Bruaca começou depois que Tenório a chamou pelo nome da segunda esposa na cama. Pouco depois, ela ouviu uma discussão entre o marido e a filha, Guta (Julia Dalavia). “Onde já se viu… Chamá-la pelo nome da outra?”, contestou Guta. “Escapou. Eu tava meio zureta… Eu ia chamar de Bruaca, mas saiu Zuleica”, justificou o empresário.

Continua após a publicidade

“Ela sempre dependeu de mim a vida inteira. Foi a minha sombra”, completou Tenório. “Foi a sua companheira! E, ainda assim, o senhor arranjou outra… E fez filhos nela”, respondeu Guta, ao mencionar os outros três irmãos. “Filhos… Ela disse outros filhos?”, questionou-se Bruaca, que ouvia toda a conversa escondida. “E ocê fazendo papel de trouxa, de bruaca dele, a vida inteira”, lamentou.

Entrevista

Em um bate-papo com o EM OFF, a atriz Isabel Teixeira falou sobre os desafios e a importância de mostrar em rede nacional esse tipo de relacionamento abusivo, como o vivido entre Maria Bruaca e Tenório. “Acho que isso estar passando em rede nacional, em horário nobre, pode ser um despertar do olhar de outras pessoas… Até me emociono falando disso, porque é muito forte”, disse.

“Também são situações pequenas, que a gente deixa passar, que podem ser resolvidas numa conversa, que a gente não pode deixar passar. Abrir esse olhar para pessoas que estão vivendo algo parecido e que estão aceitando isso porque não conseguem ter uma visão geral para se transformarem, acho que tem um valor inestimável. É muito importante”, ressaltou.