Fechar
DEU O QUE FALAR!

Pantanal: Cenas de pacto de Jove com o diabo repercutem na web

O pacto firmado entre Jove e o diabo na novela das 21h da Rede Globo, virou assunto nas redes sociais

Jean TellesRepórter do EM OFF

Aconteceu no capítulo dessa sexta-feira (10), na novela “Pantanal”, a polêmica cena do pacto feito entre Jove (Jesuíta Barbosa) e o diabo incorporado no peão Trindade (Gabriel Sater). O encontro sobrenatural ocorreu após o filho de José Leôncio, se queixar com o amigo do “cramulhão”, declarando que havia perdido sua namorada Juma (Alanis Guillen), pelo fato de ter desistido de disputar a cela de seu avô Joventino, com seus dois irmãos. 

Trindade contou a Jove que havia um jeito dele vencer a disputa pela cela com os dois filhos mais velhos de seu pai e ainda reconquistar sua amada, fazendo um pacto com o diabo: “Faz um trato com o cramulhão, que nem eu fiz!”, aconselhou o peão. Logo em seguida, a dupla parte para um estábulo, e o filho de José Leôncio pede ajuda do amigo, para escolher seu cavalo para o desafio. 

O funcionário da fazenda disse que não poderia escolher pelo jovem fotógrafo, mas que era só ele chamar pelo diabo que ele responderia. Seguindo o conselho de Trindade, Jove clama pelo cramulhão que incorpora em Trindade. “O troço ruim! qual cavalo que eu tenho que escolher?”, questionou Joventino. Logo após isso, um dos cavalos presentes no local se agita, e trindade confirma: “Alá, tá escolhido teu cavalo!”

Após se aproximar do animal, Jove se mostrou descrente com a experiência sobrenatural que acabara de presenciar e Trindade mais uma vez declara que ele só conseguiria vencer o desafio da cela de prata, se fizer o pacto com cramulhão. Nesse momento, o peão incorpora mais uma vez, e manda um recado direto para o namorado de Juma. 

Continua após a publicidade

“Você nunca quis nada nessa vida, nunca precisou querer! E agora que quer, não sabe como ganhar!”, declarou o diabo ao filho caçula de José Leôncio. Imediatamente, Jove grita: “Eu quero a cela de prata do avô!”. O cramulhão pergunta se o filho de Madeleine estaria disposto a oferecer sua alma a ele e o jovem confirma: “Dou minha alma, dou o que você quiser!

“Eu quero a cela de prata e a Juma!”, pediu Jove. O cramulhão ordena então, que Jove professe que “trindade era seu irmão e ninguém mais!”, após Jove se recusar, o troço ruim desaparece e o peão incorporado questiona Joventino se o diabo havia ido embora. Nas redes sociais, internautas repercutiram as cenas do pacto entre Jove e o diabo: 

“Podia esperar tudo desse #pantanal menos que o Jove fosse fazer um pacto com diabo”, se surpreendeu uma telespectadora da novela das 21h da Rede Globo. “Jove vendendo a alma pro diabo em troca de uma cela de prata que ele mesmo recusou antes”, ironizou outra internauta. “Fascinante o diabo chamando o Jove de vagabundo”, brincou outro. 

confira a repercussão na web: