Fechar
RESUMO

Pantanal: Em fuga desesperada, Levi ameaça e sequestra Muda

O peão vai dar uma última cartada antes de levar um tiro de Juma e fugir pelo rio

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Levi (Leandro Lima) vai acrescentar mais uma maldade para sua lista em “Pantanal”, que já não é das menores. Depois de tentar estuprar Muda (Bella Campos) mais de uma vez, esfaquear Tibério (Guito), atirar em Alcides (Juliano Cazarré) e quase entrar numa briga de vida e morte com Juma (Alanis Guillen), o peão vai dar uma última cartada antes de fugir.

No capítulo previsto para ser levado ao ar nesta segunda-feira (13), ele tentará atacar Muda novamente. O peão, que viveu momentos tórridos de amor com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) enquanto estava escondido na fazenda de Tenório (Murilo Benício), irá à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e, enquanto a moça estiver distraída, chegará por trás dela. Ameaçando-a com uma faca, exigirá que a moça fuja com ele.

“Eu não vou pra canto nenhum”, dirá a amiga de Juma, em pânico. “Ocê vai, Rute”, responderá o peão. “Eu já disse que não vou, Levi!”, dirá Muda, tentando se livrar das amarras do peão. “E eu digo que ocê não tem escolha!”, ameaçará Levi, mostrando a faca. O bandido arrastará a moça para o barco e seguirá viagem rio adentro.

“Pra onde é que ocê tá me levando?”, perguntará Muda. “Não sei… O que importa é que estamos juntos”, dirá Levi. O sumiço repentino da moça não vai passar em branco. Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado) vão se preocupar com o sumiço de Muda. Quem sairá em busca de Muda será Juma e Tibério. Primeiro, a menina onça dará um tiro, acertando o braço do peão.

Continua após a publicidade

Levi vai sacar o revólver, mas a onça será mais rápida e já o terá na mira da sua espingarda. “Larga isso senão eu te mato!”, dirá ela, deixando o peão paralisado. “Eu mandei largar a arma!”, reiterará a onça. Levi vai deixar o revólver cair no chão e sairá corrido da tapera, indo em direção ao rio, mas sempre olhando para trás, conferindo se a onça não está atrás dele.

Em seguida, Tibério irá atrás do barco de Levi, que sofrerá um acidente: ele cairá no rio infestado de piranhas e terá um fim trágico. Após o incidente, Muda decidirá ficar com Juma na tapera. Tenório descobrirá que Zuleica está sob investigação da Receita Federal. Alcides revelará a Guta (Julia Dalavia) seu amor, enquanto Tadeu (José Loreto) desmerecerá a capacidade de Jove para ganhar a sela de prata. Tenório levará um susto quando Marcelo (Lucas Leto) sugerir visitar o Pantanal.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.