novelas

Pantanal: Erica será pivô de novo atrito entre Jove e José Lucas

Chegada da jornalista na fazenda de José Leôncio promete fortes emoções para seu filho mais velho

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A chegada da jornalista Erica (Marcela Fetter) na fazenda de José Leôncio abalou o coração de alguns peões. Dentre eles, o primogênito do fazendeiro, Zé Lucas (Irandhir Santos). O peão que se encantou, à primeira vista pela loira, ficará enciumado ao ver seu irmão mais novo interagindo com a recém-chegada. Isso porque, a jornalista irá elogiar as fotos tiradas por Jove (Jesuíta Barbosa), o que acabará acarretando em uma irritação dupla, tanto no ex-caminhoneiro, como na filha da onça, Juma (Alanis Guillen). 

José Lucas verá na jornalista a possibilidade de esquecer de vez seu amor avassalador por Juma Marruá. O que o filho de Zé Leôncio não imagina é que irá se decepcionar, mais uma vez. Nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi, os dois irão compartilhar uma forte noite de amor, fazendo com que Zé Lucas já imagine em um futuro ao lado da loira: 

“Quer dizer que temos o resto da noite só para nós dois?”, diz a jornalista quando ele chegar ao seu quarto. “Se ocê quiser, podemos ter até mais do que isso”, responde imediatamente o peão. “Me beija, José Lucas… Me beija como se fosse o último beijo que você fosse me dar”, pedirá ela. Logo em seguida, os dois transam. Na manhã seguinte, José Lucas acordará esperançoso, conjecturando a respeito de um futuro ao lado da moça: 

“Há quem diga que Deus é uma criança brincando com destino da gente nas suas mãos”, iniciará filosofando o irmão mais velho de Jove. “Para o bem e para o mal”, devolverá friamente Erica. O peão, começará a cair em si e questionará a jornalista: “O que é que ocê tá querendo dizer com isso?”.

Logo em seguida, José Lucas de Nada receberá um banho de água fria: “Amanhã de manhã eu vou embora dessa fazenda, José Lucas… E quero deixar enterrada aqui a lembrança de tudo o que nós vivemos juntos!”, avisa Erica.