Fechar
SUPER PODERES

Pantanal: Filho do ‘capeta’, bebê de Irma terá poderes sobrenaturais

Na novela ‘Pantanal’, Irma vai engravidar de Trindade e a cidade inteira vai comentar sobre os poderes sobrenaturais do recém-nascido

Matheus NunesRepórter do EM OFF

A TV Globo divulgou a foto do primeiro encontro ou match de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em ‘Pantanal’. Logo no primeiro contato, os dois ficarão apaixonados um pelo outro e não demorarão a engatar um namoro na novela das nove. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a irmã de Madeleine (Karine Teles), inclusive, engravidará do fazendeiro.

No capítulo desta quarta-feira (18), Irma fará uma viagem ao Pantanal buscando viver um romance com José Leôncio (Marcos Palmeira). No entanto, a primogênita dos Novaes será rejeitada e ficará frustrada, mas dará a volta por cima e terminará se envolvendo com o peão misterioso Trindade.

Na trama, Trindade declarará ter um pacto com o diabo que lhe dá poderes sobrenaturais, ele logo suspeitará que seu o filho também terá as mesmas funcionalidades. Em outro momento, uma viola tocará sozinha num momento em que os peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) estiverem juntos, e o personagem de Gabriel Sarter afirmará que foi uma ação do filho, fazendo com que todos fiquem chocados.

E é claro que todo mundo da fazenda ficará sabendo e será a história será bastante comentada por todos da redondeza. ”Estávamos aqui eu, o Alcides (Juliano Cazarré) e o peão Cramulhão. Ele tava quieto no canto dele, como se estivesse em um transe”, relatará Zaquieu (Silvero Pereira). Logo após, Alcides comentará sobre a viola: ”E, de repente, ele olhou para a viola e ela começou a tocar sozinha. Bem na nossa frente”, acrescentará ele.

Continua após a publicidade

O filho de Zé Leôncio, José Lucas (Irandhir Santos), fará uma observação sobre a criança: ”E ele disse que não era o diabo’’, declarará. ’’É. Ele disse que era o filho dele”,explicará Zaquieu. ”Ele disse que o menino estava tocando de dentro da barriga da dona Irma”, completará Alcides.

Lenda Urbana

Essa história de ‘bebê diabo’ ou ‘filho do capeta’ nada mais é que uma imitação de uma lenda urbana da vida real. No ano de 1970, o bebê diabo mexeu com a cabeça da população de São Paulo após uma publicação do jornal Notícia Populares, famoso pela abordagens sensacionalistas, publicar várias reportagens sobre as lendas.

Antigamente o jornal impresso abusou de um fato de que um bebe recém nascido veio ao mundo com deformações para fazer matérias, digamos, tendenciosas. O portal de notícia afirmava que as crianças bebiam sangue e até pulavam dos telhados. As notícias chegavam diariamente ao público como se o fato fosse verídico e não fake news, como nos termos atuais.