Fechar
novelas

Pantanal: Filó expõe verdade sobre Tadeu e Irma ouve tudo

Em uma conversa com sua santa, Filó confessará toda a verdade sobre a paternidade de Tadeu e Irma vai ouvir tudo

Jean TellesRepórter do EM OFF

Os próximos capítulos da novela das 21h da Rede Globo, “Pantanal”, prometem fortes emoções. Isso porque Filó (Dira Paes), que sempre mostrou verdadeira devoção e fidelidade ao marido José Leôncio (Marcos Palmeira), confessará em conversa com sua santa, que Tadeu (José Loreto) não é filho de verdade do fazendeiro. 

“Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá… E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas. Os dois burros lá, tangendo a boiada… E ele aqui, babando o ovo do filho estudado… O único dos três que presta!”, começará dizendo ela, em conversa com sua santa. Logo em seguida, Filó revelará toda a verdade sobre a paternidade de seu filho, Tadeu: 

“Mas, no fundo, ele tá certo, não tá? O Joventino que é o filho dele, não é? Ocê inventou que o Tadeu era dele quando a dona Madalena levou o filho dele embora daqui e deixou ele aqui, naquela amargura de fazer dó. Era pra ocê ter ficado quieta no seu canto, mas não… Ocê tinha que abrir a sua boca, Filó! Pra quê? Me diz? Pra quê?”. dirá ela.

Logo após isso, Filó refletirá sobre todos os bons momentos em que passou ao lado de Tadeu e José Leôncio, enquanto os dois acreditavam que eram pai e filho e chegará a uma conclusão: “Mas isso é coisa que vai morrer comigo… É! Deus e a senhora que me perdoe, minha Santa, mas eu é que não vou desmentir isso nunca”, prometerá a companheira do Zé. 

Continua após a publicidade

Naquele momento, Irma (Camila Morgado), irá aparecer na porta indagando a dona de casa imediatamente: “Não vai desmentir o quê, Filó?”, perguntará a cunhada de José Leôncio. Vale lembrar, que no início do folhetim de Bruno Luperi, o fazendeiro foi abandonado por sua esposa Madeleine (Karine Teles), que levou consigo, seu filho ainda recém-nascido.

Vendo a tristeza estampada no rosto de seu amado, Filó declarou ao até então patrão, que Tadeu era na realidade seu filho biológico. A informação, inclusive, foi o que o ajudou a se recuperar do desgosto pelo abandono. Passados alguns anos, com Tadeu já adulto, José Leôncio chegou a colocar em dúvida a palavra de Filó, questionando se era realmente o pai do peão. 

O fazendeiro, inclusive, já chegou a a apontar diferenças físicas entre os dois, mas a cada momento em que cogitava mencionar o assunto com sua companheira Filó, a dona de casa se irritava imediatamente. Nas redes sociais, telespectadores da novela das 21h já repercutem como será a reação de Tadeu e Zé Leôncio quando descobrirem que não são pai e filho de verdade.

“Isso que a Filó fez com o Tadeu vai dar problema, a relação dele com o Zé já deixa a desejar, quando ele descobrir que não é filho dele…”, conjecturou uma fã. “Tadeu vai sofrer horrores quando souber que não é Filho do Zé”, imaginou outro telespectador da novela das 21h da Rede Globo.