Fechar
Covid-19

Pantanal: Globo encurta gravações temendo surto de doença

Gravações da novela das 21h da Rede Globo precisaram ser encurtadas após casos de contágio de doença

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Rede Globo informou através de uma nota oficial divulgada nessa terça-feira (14), que decidiu antecipar, em uma semana, as gravações que já estavam na reta final do folhetim no Pantanal, Mato Grosso do Sul, após casos de contágio da Covid-19 entre os atores da trama das 21h. 

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, começou dizendo a nota da emissora dos Marinho. 

O comunicado informou ainda que “o nosso protocolo contempla diversos cenários para garantir a segurança de toda equipe envolvida nos trabalhos”. O total de artistas do elenco infectados não foi confirmado, mas comenta-se nos bastidores da trama, que quatro ou cinco atores testaram positivo para a Covid-19. 

O protocolo contra o coronavírus adotado pela Rede Globo, durante as gravações de “Pantanal”, é rigoroso e segue regras estabelecidas durante e depois da pandemia. Como boa parte das gravações foram feitas em locações em fazendas no Mato Grosso do Sul, que voltaram a ocorrer nas últimas duas semanas, o elenco da trama de Bruno Luperi foi dividido em núcleos e as gravações ocorrem em diferentes frentes. 

Continua após a publicidade

Funciona assim, cada núcleo que vai gravar é submetido a testes, em caso de um caso positivo em determinado núcleo, aquele grupo não grava e as outras filmagens previstas com outros grupos de atores, seguem a programação normal.  

Como faltavam apenas algumas cenas a serem gravadas no Pantanal, os atores que testaram positivo para a doença, seguem em isolamento seguindo o protocolo da Covid-19 e os demais atores retornam uma semana antes e prosseguem com as filmagens agora, no Rio de Janeiro. 

De acordo com informações divulgas pela colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa e Gabriel Sater estão entre os atores infectados. Os artistas seguem em quarentena até o próximo domingo (19), quando serão liberados para retornarem ao Rio de Janeiro.