clima tenso!

Pantanal: Guta azeda o clima com chegada de Zuleica em fazenda

Zuleica vai ficar deslocada ao chegar na fazenda de tenório e não vai ser bem recebida por Guta. O clima vai azedar!

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Está chegando o momento em que Zuleica (Aline Borges) vai finalmente para a fazenda de Tenório (Murilo Benício). A segunda esposa do grileiro chegará ao local como uma estratégia do criminoso de se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), desde que descobriu que ela o traiu com Alcides (Juliano Cazarré).

Já dentro do avião monomotor, indo em direção à fazenda, Zuleica ficará com o coração na mão, aflita com a nova realidade que lhe espera. Dois dos filhos da mulher, estarão ansiosos para conhecer as terras do pai. Renato (Gabriel Santana) ficará incrédulo ao ver a extensão da fazenda do pai enquanto voa na aeronave:

“Eu não acredito que é tudo nosso!”, dirá o rapaz. “Acredite, Renato. Porque é”, responderá Tenório que percebe que a segunda esposa está apática: “Tá se sentindo mal, Zuleica?”, questiona o grileiro. “Não… Eu só fiquei um pouco atordoada”, afirmará. O fazendeiro tenta tranquilizar a mulher: “Voo pequeno é assim mesmo. Mas com o tempo você se acostuma”.

No entanto, na cabeça de Zuleica há preocupações maiores do que um suposto enjoo causado pelo voo. “Eu não sei se vou conseguir me acostumar… A estar aqui, no lugar da sua esposa”, declarará a enfermeira pensativa na em toda a situação. O avião pousará e todos darão de cara com o novo cenário em meio à natureza do Pantanal.

Os dois filhos de Zuleica estarão eufóricos enquanto ela aparecerá pensativa e deslocada. Apesar da ausência de Maria Bruaca, Guta (Julia Dalavia) estará no local e aparecerá para receber os novos moradores da fazenda: “E então, Guta… Como vai?”, perguntará Zuleica para a jovem.

Mas o clima não parece amistoso e a jovem logo retrucará, azedando o clima ainda mais: “Já estive melhor”. A jovem não vai aceitar muito bem a ideia de que a segunda esposa do pai vai tomar o lugar que foi de Maria Bruaca. A satisfação da engenheira civil acontecerá ao perceber que Zuleica terá dificuldades em cuidar da fazenda.

A enfermeira precisará tomar a frente dos afazeres domésticos já que Zefa (Paula Barbosa) já não trabalha no local. A agora nova dona de casa terá dificuldades de adaptação e Tenório aproveitará para agir como um verdadeiro cafajeste, assim como fazia com Maria Bruaca. O fazendeiro vai mostrar que não mudou nada.

“Eu vou tomar um aperitivo… Quando tiver servido, você manda me chamar”, dirá o grileiro, deixando a segunda esposa sozinha cozinhando o almoço no fogão à lenha. “Mais folgado impossível!”, retrucará. Após o almoço ficar pronto, Tenório ainda colocará defeito no alimento: “Essa mandioca tá muito mole… Gosto dela mais durinha”, dirá. Zuleica então explicará que ainda não pegou o jeito do fogão à lenha.