Fechar
REJEITADA COMO NORA

Pantanal: Guta peita Zé Leôncio e público vai à loucura

Filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se revoltou após ter sido rejeitada pelo sogro como namorada de Tadeu (José Loreto)

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O romance de Tadeu (José Loreto) e Guta (Julia Dalavia) foi oficializado no capítulo inédito de “Pantanal” exibido nesta sexta-feira (03). A novela das nove escrita por Bruno Luperi mostrou ao longo da semana a aproximação entre a filha de Tenório (Murilo Benício) com o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira). No entanto, no que depender do fazendeiro mais rico da região pantaneira, o filho primogênito deve engolir a paixonite e continuar solteiro, o que rendeu uma confusão no último bloco.

Após um passeio com o namorado, Guta foi repreendida por saídas com Alcides (Juliano Cazarré) para tomar banho no rio e reprovou a atitude do peão. “E eu vou ter que pedir a sua permissão para mais alguma coisa, senhor?”, questionou a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Incisivo, Tadeu relembrou o breve affair que a mulher teve como seu irmão Jove (Jesuíta Barbosa), o que fechou ainda mais o tempo.

“Eu tenho medo do que virá depois: uma coleira com o seu nome? Um cinto de castidade?”, se revoltou ela. Durante a confusão, o irmão de José Lucas de Nada (Irandhir Santos) prometeu: “Da minha parte, ocê pode ficá sossegada que num vô olha para mais ninguém nessa vida…”. Apesar da declaração de segurança do peão, Guta se manteve decidida e exigiu uma conversa com os ânimos menos exaltados.

“Os limites do nosso relacionamento têm que ser definidos por nós. E nós temos que estar de pleno acordo com isso. Agora, se você me der licença, eu vou pegar o meu cavalo…”, avisou ela, que foi intimada por Tadeu a entrar na fazenda para que ele pudesse pedir a benção da mãe Filó (Dira Paes). Em conversa na presença de Jove e Juma (Alanis Guillen), José Leôncio reprovou o romance.

Continua após a publicidade

O fazendeiro afirmou ter duvidas sobre o amor da vizinha para com o seu filho. Eu uma discussão acalorada, o ex-marido de Madelaine (Karine Teles) questionou: “Ocê gosta mesmo do meu filho?”. “Se eu não gostasse não estaria aqui”, devolveu ela, que o acusou de humilhação. Irritada, a menina da cidade deixou a fazenda e foi perseguida por Jove.

Nas redes sociais, o público aclamou a postura de Guta em discussão com José Leôncio. O fazendeiro tentou aplicar lição de moral na possível nora ao mencionar na frente dos filhos o envolvimento dela com os dois. O personagem também foi alvo de cancelamento após a exibição de “Pantanal” pela Globo.