Fechar
Fim do companheirismo?

Pantanal: Irma descobre segredo e ameaça relação de Filó e Zé Leôncio

Irma vai ouvir um grande segredo de Filó enquanto a dona de casa reza. A madame descobrirá que Tadeu não é filho de Zé Leôncio

Aline TorresRepórter do EM OFF

A tranquila relação entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) pode estar com os dias contados em “Pantanal”. Tudo porque Irma (Camila Morgado) vai ouvir, sem querer, um grande segredo escondido pela dona de casa. Ao andar pela casa, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) vai passar perto do altar onde Filó faz suas orações e escutará tudo.

A ruiva, irmã de Madeline (Karine Teles) vai ouvir as preces da companheira de Zé Leôncio, que acabará deixando escapar um segredo que, se vier à tona, poderá abalar as estruturas da relação com o fazendeiro. A dona de casa revelará que Tadeu (José Loreto), na verdade, não é filho de José Leôncio, chocando a madame.

“Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá… E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas (Irandhir Santos). Os dois burro lá, tangêno a boiada… E ele aqui, babâno o ovo do filho estudado”, começará Filó a falar durante o desabafo com os santos. Em seguida, a mãe de Tadeu afirmará que fez isso após o amado ser abandonado por Madeleine (Karine Teles).

“No fundo ele tá certo. O Joventino que é o filho dele. Ocê inventô que o Tadeu era dele quâno a dona Madalena levô o filho dele embora daqui e dexô ele aqui naquela amargura. Era pr’ocê tê ficado quéta, mas ocê tinha que abrí a sua boca, Filó! Pra quê? Me diz? Mas isso é coisa que vai morrê comigo… Deus e a senhora que me perdoe, minha santa, mais eu é que num vô desmintí isso nunca!”, vai desabafar a dona de casa.

Continua após a publicidade

Sem esperar que alguém estivesse ouvindo confissão, Filó vai levar um susto quando Irma aparecer: “Não vai desmentir o quê, Filó?”, perguntará a tia de Jove, incrédula com a revelação. Nas próximas semanas, o grande segredo de Filó poderá ser contado a Zé Leôncio por Irma, a pessoa que amou o fazendeiro durante longos anos.

Se Bruno Luperi, autor da versão atual da novela e neto de Benedito Rui Barbosa, decidir pela versão original do avô transmitida na versão original da novela de 1990, Tadeu vai descobrir que não é filho de Zé Leôncio durante conversa do fazendeiro com Filó. Os dois companheiros vão conversar sobre a verdadeira paternidade do rapaz.

Na novela transmitida pela extinta Rede Manchete, Zé Leôncio questiona Filó sobre Tadeu, afirmando que o rapaz é muito chucro e que não tem a mesma vontade se seguir os negócios da família como um verdadeiro Leôncio. O empresário questionou a amada sobre o motivo pelo qual ela guardou o segredo até então.

A dona de casa revelou que, na verdade, gostaria que Tadeu fosse realmente filho de Zé Leôncio e pediu para que o companheiro não falasse nada para o rapaz, por medo de como ele se comportaria ao saber do grande segredo. Enquanto os dois conversam, o peão escuta tudo e se sente péssimo, a ponto de querer ir embora da fazenda.