Que susto!

Pantanal: José Lucas fica cara a cara com Maria Marruá ao dormir na tapera

José Lucas vai ficar frente a frente com Maria Marruá pela segunda vez depois que for dormir na tapera com Juma

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Juma Marruá (Alanis Guillen) não é uma pessoa de fácil convivência, mas aos poucos a jovem selvagem está se acostumando com a presença das pessoas e já possui seus favoritos. Além de Jove (Jesuíta Barbosa), ela também tem se dado bem com o cunhado, José lucas (Irandhir Santos), mas essa aproximação com o peão pode cstar caro.

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Juma vai brigar com o marido mesmo pouco tempo após o casamento dos dois na fazenda de José Leôncio (marcos Palmeira). A menina onça voltará para a tapewra dos falecidos pais e permanecerá por um tempo. Enquanto ela não se resolve com Jove, José Lucas passará a visitá-la com certa frequência.

Juma não vai querer continuar na fazenda com o marido após se sentir traída depois que descobrir que o amado tirou uma fotografia escondida do Velho do Rio (Osmar Prado), para mostrar ao pai. O rapaz pretende provar para o fazendeiro que o avô está vivo, já que José Leôncio foi um dos poucos que ainda não esteve na presença da entidade.

José Lucas estará sozinho após Erika (Marcela Fetter) ir embora do Pantanal de uma hora para outra. Apaixonado, o peão então decide tentar esquecer a jornalista indo visitar Juma na tapera, para saber como anda a menina onça desde que foi embora da fazenda do sogro. Conversando com o cunhado, Juma dirá:

“Eu não gosto mais dele”, afirmará se referindo a Jove. José Lucas então rebaterá as falas da moça: “Mas ele é teu marido”. Juma então nega que ainda seja casada com o rapaz criado no Rio de Janeiro: “Meu, ele não é mais nada!”, exclamará. Compadecido da menina selvagem, o peão oferece ajuda:

“Enquanto eu tiver aqui, vou lhe dar uma ajuda”, afirmará irmão de Jove que irá ficar surpreso com a resposta da moça: “Eu não quero mais que ocê vá embora”, avisará Juma em uma perigosa jogada que pode reacender o amor que o cunhado sentiu por ela desde o primeiro momento em que se viram.

Já na tapera, o peão vai atrás de um canto para dormir enquanto Juma permanece sozinha na cama. É quando um barulho chama a atenção de José Lucas que se assusta: “Quem tá aí? Se ocê num falá nada, agora mesmo, eu juro que atiro!”, dirá, empunhando a arma ao mesmo tempo, se preparando para um embate.

Juma logo reconhece o grunhido da onça que guarda o espirito de Maria Marruá (Juliana Paes), sua mãe, a jovem ficará entre o cunhado e a onça:”Ela disse que vinha cuida de mim!”, afirmará a esposa de Jove. O clima então ficará ameno, apenas o peão permanece assustado com a cena assustadora de ficar frente a frente com o felino.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.