Fechar
Vai dar romance?

Pantanal: Jove ‘abre mão’ do amor de Juma e José Lucas se declara

Zé Lucas não vai se segurar e vai falar o que sente por Juma Marruá após Jove terminar o relacionamento com a amada

Aline TorresRepórter do EM OFF

José Lucas (Irandhir Santos) deixou claro que se interessa por Juma Marruá (Alanis Guillen) desde que viu a menina onça pela primeira vez. Dessa vez, com os laços cada vez mais estreitos, o peão vai decidir colocar para fora o que realmente sente pela cunhada durante um romântico passeio de barco pelo rio de águas negras do Pantanal.

Trabalhando na fazenda do pai, Zé Lêoncio (Marcos Palmeira), o peão sempre tentou uma aproximação com a moça, mas sempre levando invertidas ou ficando no rastro da poeira dela após ela fugir da presença do cunhado. No entanto, desde o acidente com o cavalo, os dois ficarão mais próximos a cada dia que passa.

Jove (Jesuíta Barbosa) ainda vai facilitar o caminho do irmão, liberando a então namorada para seguir seu próprio rumo, já que os dois não estão se dando bem pelos gostos opostos. Há semanas que Juma pede para voltar à tapera em que morava ao lado de Muda (Bella Campos), antes de conhecer o caçula de Zé Leôncio.

Sem nenhum interesse em voltar a morar na casa de Juma, Jove resolveu terminar o relacionamento para que ela fosse viver na amada tapera e ele na fazenda do pai, aprendendo os negócios da família Leôncio, seu principal interesse no momento. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) então passa a viver no local sem luxos.

Continua após a publicidade

José Lucas então passará a visitar a jovem com certa frequência, na intenção de estreitar os laços ainda mais. Em determinado dia, os dois sairão em um passeio de barco, atravessando as curvas do rio Paraguai. Com o clima ameno entre os dois, bem diferente de quando se conheceram, o peão sentirá que pode falar sobre assuntos mais íntimos.

Juma também se sentirá a vontade com o primogênito de Zé Leôncio e fará perguntas particulares sobre a vida do peão: “Ocê é sozinho nesse mundo, Zé Luca?”, questionará a menina onça. “Sempre fui. Descobri agora que tenho pai vivo e dois irmãos, mas não me acostumei com essa ideia. De não ser mais sozinho”, responderá José Lucas.

“E mulher… Ocê nunca teve?”, indagará ainda Juma. “Tive algumas… Aqui e acolá. Mas, por onde passei, nunca deixei rastro de saudade”, replicará o peão, que vai receber mais uma pergunta da jovem: “Quer dizer que ocê nunca amou ninguém de verdade?”, dirá, recebendo uma resposta que a deixará ainda mais curiosa:

“Eu pensei que tivesse amado, Juma, mas, quando pisei nessa terra, dei conta que não”, afirmará o peão. A menina onça então perguntará o por quê e receberá uma resposta que não estará esperando: “Porque vi o teu sorriso”, dirá o peão, deixando Juma desconsertada com as palavras. Juma vai perceber então que o cunhado está realmente interessado nela.