Fechar
Vem aí

Pantanal: Jove briga com o pai, foge de casa e se refugia com onça

Jove fugirá de José Leôncio e vai procurar abrigo na casa de Juma Marruá, que protegerá o amado do ataque de uma onça

Aline TorresRepórter do EM OFF

A briga de pai e filho entre Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) parece que não vai ter fim tão cedo. Depois do fazendeiro falar para o filho voltar para o Rio de Janeiro, o rapaz não aceitará de forma tranquila e irá fugir para um lugar que irá surpreender os familiares. Jove irá pedir para ficar na tapera Juma Marruá (Alanis Guillen) no Pantanal para não ter que voltar para a capital carioca.

Antes do rapaz ir embora, Filó (Dira Paes) tentará reverter a situação com o marido, que vai ficar irredutível sobre a decisão do destino do filho. Após o sumiço de Jove, a madrasta avisa o pai do moço que pouco se importará com a situação, fazendo pouco caso do desaparecimento. Autorizado a permanecer na casa de Juma, uma situação irá assustar o filho de José Leôncio.

Uma onça aparecerá na espreita de Jove, que precisará ser salvo por Juma Marruá, que assim como a mãe, se transforma no felino para proteger o fotógrafo. Assim que passar a acreditar no sumiço do filho, José Leôncio partirá em busca de Jove na tapera da Marruá, no entanto, ela mentirá, afirmando que o rapaz foi embora com o Velho do Rio.

Com o passar dos dias, Juma e Jove começam a se entender cada vez mais e o fotógrafo decidirá ensinar a moça a ler e a escrever. Quem não gostará nada da notícia de que o amado está morando com a onça é Guta (Julia Dalavia), que vai sentir ciúmes do affair. No entanto, não vai demorar para que o rapaz deixe Juma triste ao afirmar que vai embora do Pantanal.

Continua após a publicidade

José Leôncio irá tentar intervir na postura do filho e tentará trazê-lo para a fazenda junto com Juma. Em seguida, os dois fugirão para o Rio de Janeiro. Jove chegará escondido à casa de Madeleine (Karyne Telles) com Juma. Pouco tempo depois a mãe e a avó do rapaz lidarão com os dois, destratando a moça que será bem recebida apenas por Irma (Camila Morgado).

Juma vai estranhar a cidade já que será a primeira vez que sairá da tapera no pantanal. Ao chegarem na casa de Jove, a moça reparará na piscina da mansão: “É água?”, vai perguntar a jovem criada longe da cidade grande. “Claro que é água, Juma!”, responderá Jove. “Nunca vi um rio tão pequeno”, disparará a moça. “Porque não é um rio, nem uma vazante, nem uma lagoa, é uma piscina. Agora vem, vamos entrar sem fazer barulho, antes que alguém nos veja”.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.