novelas

Pantanal: Jove dá surra em Alcides e internautas vibram

Filho caçula de Zé Leôncio foi desafiado e derrotou o peão em luta

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Aconteceu nessa quinta-feira (21), o tão esperado casamento entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), na novela das 21h da Globo, Pantanal. Após a filha da onça se apavorar e chegar a fugir do local, a cerimônia finalmente aconteceu e todos puderam se alegrar com os noivos. Isso até Alcides (Juliano Cazarré) resolver acabar com tudo. 

O peão ficou enciumado ao ver sua amante, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) dançando feliz ao lado do marido Tenório (Murilo Benício) e começou a beber demais. Alcides bem que tentou dançar com Maria, mas ela logo declinou do convite expulsando o funcionário de Tenório de perto dela. Ao ver todos dançando e se divertindo no “casório”, ele ficou decidido a arrumar confusão. 

O capanga de Tenório percebeu a recusa de Juma em dançar com seu marido e resolveu puxar a Marruá a força para dança: “Uai, não tem homem para você dançar, dança mais eu onça!”, gritou Alcides, chamando atenção de todos os convidados presentes na fazenda de José Leôncio. O fazendeiro logo foi tirar satisfação com o funcionário de Tenório e Jove até tentou apaziguar a situação, declarando que tudo aquilo não passou de um mal entendido. 

No entanto, Alcides não deu ouvido e continuou desafiando o filho caçula de Zé Leôncio com uma faca. Irritado, o marido de Juma partiu para a briga, acertando o peão com um soco, fazendo ele cair desmaiado. Nas redes sociais, internautas vibraram com a sequência das cenas e comentaram a atitude agressiva de Jove, bem diferente de sua personalidade pacata: 

“Jove dando uma surra em Alcides, menina! quando eu ia imaginar isso? tô besta!”, escreveu uma telespectadora da novela de Bruno Luperi. “Alcides saindo carregado depois da surra do Jove (risos)”, se divertiu outra fã de Pantanal.  

Confira a repercussão nas redes sociais: