Fechar
novelas

Pantanal: Jove é acusado de ser abusivo com Juma após banho pelado em rio

Cena polêmica em que Jove tira a roupa na frente de Juma repercutiu na web

Jean TellesRepórter do EM OFF

A novela Pantanal exibiu no capítulo dessa terça-feira (3), uma cena de um banho no rio entre os protagonistas Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), o comportamento do personagem da novela das 21h da Rede Globo repercutiu na web e alguns telespectadores do folhetim, apontaram um comportamento abusivo do fotógrafo amador com a filha de Maria Marruá.  

Os dois personagens saem juntos para pescar nos rios do Pantanal, até que o filho de José Leôncio resolve fazer um intervalo para se refrescar nas águas. O jovem convida Juma para se juntar a ele, mas a filha da onça nega o convite de primeira sem pensar duas vezes. Com a recusa da moça, Juventino tira suas roupas e vai tomar seu banho de rio completamente nu. 

Juma fica acanhada ao perceber que Jove estava tirando toda as suas peças de roupa. O estudante ao perceber a timidez da moça, declara: “Qual foi Juma, deixa de bobagem! É só um corpo! Igual o seu”. “Não é igual o meu!”, respondeu de volta a filha de Maria Marruá. Jove quis saber então, se Juma nunca havia visto um homem pelado e a moça respondeu: “Nunca na vida”. 

Jove explica que ele é como se fosse como qualquer outro bicho macho que ela já encontrou pelas redondezas, e após muita insistência do rapaz, a moça entra na água de roupa para se banhar com ele. Em determinado momento da interação, o filho do fazendeiro tenta se aproximar de Juma que recua e logo sai da água. 

Continua após a publicidade

Nas redes sociais muitos internautas se revoltaram com o fato do personagem ter ficado nu na frente de Juma, que nunca havia tido contato com nenhum homem intimamente e apontaram um comportamento abusivo do personagem na cena: “O Jove tirar a roupa na frente da juma não é normal não gente! Especialmente ela que não entende bem as coisas esquerdomacho abusivo, Vocês estão prontos pra essa conversa?”, quis saber um telespectador de Pantanal. 

“Jove tirar a roupa na frente a Juma, sem ela consentir. Hétero topo, tóxico, abusivo ou não? #Pantanal”, perguntou outro. “Achei abusivo e assediador o Jove tirar a roupa perto da Juma e falar tal qual um esquerdomacho que é só um corpo pra justificar que quer transar com a Juma”, se revoltou outro. 

E as cenas de banho entre Juma e Jove não irão parar por aí. No capítulo dessa quarta-feira (4), os dois protagonista voltarão a se banhar nas águas do Pantanal, e pela prévia exibida ao final do capítulo, foi possível perceber que Juma irá tirar as roupas para ser fotografada por Jove. “O que eu faço?” pergunta a filha de Maria Marruá. “O que você faria se eu não tivesse aqui”, respondeu de volta o estudante, logo após esse momento, Juma retira seu vestido. 

Confira a repercussão nas redes sociais: