Fechar
O amor está no ar

Pantanal: Jove faz proposta irrecusável para Juma Marruá

Jove não vai resistir à paixão que sente por Juma Marruá e pedirá que a moça vá morar com ele na fazenda de Zé Leôncio

Aline TorresRepórter do EM OFF

O amor entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma Marruá (Alanis Guillen) ficará cada vez mais forte em “Pantanal”. O rapaz não vai querer mais saber de ficar longe da amada enquanto ela mora na tapera do Pantanal, então, o jovem apaixonado vai tentar fazer com que a moça permaneça ao lado dele em um lugar mais confortável.

O local escolhido será a fazenda do pai de Jove, José Leôncio (Marcos Palmeira), que vai ficar feliz em saber que o filho finalmente vai preferir permanecer ao lado dele no local, em vez de ficar no rancho que não possui a estrutura da qual o rapaz está acostumado. Jove cresceu na mansão dos Novaes, no Rio de Janeiro, totalmente diferente do casebre onde a amada foi criada.

Antes do rapaz pedir que Juma viva junto com Jove na fazenda, Zé Leôncio foi até a tapera na tentativa de fazer com a jovem convencesse Jove a voltar para fazenda. Ao chegar de viagem para o Rio de Janeiro, o pai convidou os dois para o casarão, mas obteve resposta ríspida do filho, que preferiu ir para a casa da amada.

Não satisfeito com a situação, Zé Leôncio foi conversar diretamente com a onça para convencê-los a voltar e ficar na fazenda, onde há mais conforto. No entanto, Juma não quis sair do seu lugar de nascença. Apesar disso e de amar a moça, Jove não vai ficar muito tempo na tapera e voltará para o lado do pai, já que prefere conforto.

Continua após a publicidade

No entanto, o amor vai bater forte do coração do fotógrafo e ele não vai aguentar ficar longe da amada durante muito tempo. Jove a convidará para morar com ele de uma vez por todas. Juma vai ficar mexida com o pedido, já que também criou afeição pelo rapaz e pelo fato de Muda (Bella Campos) também ter ido morar na fazenda.

Em breve, Jove vai confessar o que sente por Juma, mas não para a moça e sim a para sua tia, Irma (Camila Morgado). A dondoca resolverá partir do Rio de Janeiro para o Pantanal ao lado do sobrinho e lá vai descobrir que realmente há a possibilidade de morar no local. Vai ser na chegada de Irma que o sobrinho vai detalhar o amor que sente pela filha de Maria Marruá.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.