Fechar
PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Pantanal: Jove se apavora ao ficar frente a frente com Maria Marruá

Após decidir ir embora da fazenda, Jove irá morar na tapera e ficará assustado quando encontrar Maria Marruá como onça

Matheus NunesRepórter do EM OFF

Nos próximos capítulos de Pantanal, novela das 21h da Rede Globo, a vida de Jove (Jesuíta Barbosa) não será nada fácil. Após discutir com o pai, que vai sugerir que ele retorne para o Rio de Janeiro, o fotógrafo fugirá da fazenda para a tapera de Juma (Alanis Guillen). O rapaz pedirá para passar uns dias lá e a onça permitirá, abrigando ele em um quartinho nos fundos.

Juma e Muda (Bella Campos) já sabem que Jove, filho de José Leôncio (Marcos Palmeiras), é uma pessoa do bem e tranquila, porém, ainda haverá alguém que desconfiará do rapaz: Maria Marruá (Juliana Paes), agora encantada numa onça pintada que viver nos arredores do casebre e protege a filha de invasores.

Jove estará nos fundos da tapera e ouvirá um barulho ao longe que o deixará em alerta. Ele pensará que se trata do Velho do Rio (Osmar Prado), mas acabará ficando apavorado quando perceber que é uma onça e que ela estará cada vez mais próxima a ele. No momento, Juma aconselhará o rapaz: ”Num faz nada. Ela já te viu. Se ocê dé um passo em falso, ela te mata!”.

Logo após, a filha de Maria Marruá explicará para ela que a onça não quer o mal dele, mas Jove pedirá para Juma pegar a arma. ”Se ela quisesse lhe matá, ocê tava morto”, argumentará a garota. Após conseguir acalmá-lo, Juma o levará para o quarto e fará uma revelação para o rapaz: ”A onça é minha mãe, Maria Marruá”.

Continua após a publicidade

”O Velho do Rio que falo. Diz que o espírito da minha mãe encantô nela. E ela ronda a casa des’que ela se foi… Já tô até acostumada”, completará Juma. Mas quem acha que Juma conseguirá tranquilizar o rapaz por muito tempo está enganado. ”Mas eu não estou. E você também não deveria estar!”, responderá ele sobre o fato de ter encontrado a onça.

Juma ressalta que, se Jove quiser continuar na tapera, terá que seguir as regras do ambiente. Maria Marruá já estará ciente de que ele não fará mal à sua filha. E, em seguida, Juma contará mais algumas característica do local para seu mais novo hóspede: ”E se aparece morcego, se assuste, não. Esses num faz nada pra gente, só come fruto do mato…”.

”Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.