

Juma Marruá (Alanis Guillen) não vai ficar nada feliz quando descobrir que foi “traída” por Jove (Jesuíta Barbosa) nos próximos capítulos de “Pantanal”. Após o amado ser desleal com a jovem e com o Velho do Rio (Osmar Prado), a menina onça vai sair da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e voltar para tapera dos pais já falecidos.
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes), vai descobrir que o amado fotografou o Velho do Rio sem o consentimento do avô, na expectativa de provar o parentesco do homem sucuri e o pai, José Leôncio. Juma se sentirá traída e enganada por Jove, resolvendo então colocar um fim no relacionamento dos dois.
Ao ver a situação de certa forma grave, Filó (Dira Paes) é quem vai ficar encarregada de ir até a tapera da menina onça esperando convencê-la de que precisa voltar a morar na fazenda, onde há mais conforto e menos perigos. No entanto, Juma ficará irredutível, mas Filó dará um jeito de deixar a moça pensativa.
Depois que a dona de casa chegar na tapera, ela tentará convencer a namorada de Jove a perdoá-lo, mas levará uma invertida da jovem: “Ele traiu a minha confiança. A minha e a do Véio!”, dirá Juma, que ainda ouvirá de Filó uma alternativa possível de acontecer, que seria o perdão do Velho do Rio para a atitude do neto:
“Se o Velho soube perdoar ele, você não vai saber? Você quer mesmo perder o amor da sua vida por causa de uma besteira dessa?”, argumentará Filó. “Ele mentiu pra mim”, insistirá a menina onça. “Por causa de um tipo de amor, um amor que você não teve tempo de conhecer na sua vida. O amor de um filho por um pai”, dirá Filó deixando Juma balançada com as palavras.
A jovem pantaneira vai tentar viver uma vida mais confortável ao lado de Jove, que quer tentar melhorar a relação com o pai após ter perdido a mãe num acidente aéreo. Para isso, além de viver com a namorada no casarão, o rapaz tentará se tornar um peão, assim como o avô, pai e irmãos.
“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.