Fechar
O clima vai azedar

Pantanal: Juma abandona Jove após ser enganada pelo amado

Juma Marruá vai se sentir traída após Jove fotografar o Velho do Rio sem o consentimento do avô

Aline TorresRepórter do EM OFF

Juma Marruá (Alanis Guillen) não vai ficar nada feliz quando descobrir que foi “traída” por Jove (Jesuíta Barbosa) nos próximos capítulos de “Pantanal”. Após o amado ser desleal com a jovem e com o Velho do Rio (Osmar Prado), a menina onça vai sair da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e voltar para tapera dos pais já falecidos.

A filha de Maria Marruá (Juliana Paes), vai descobrir que o amado fotografou o Velho do Rio sem o consentimento do avô, na expectativa de provar o parentesco do homem sucuri e o pai, José Leôncio. Juma se sentirá traída e enganada por Jove, resolvendo então colocar um fim no relacionamento dos dois.

Ao ver a situação de certa forma grave, Filó (Dira Paes) é quem vai ficar encarregada de ir até a tapera da menina onça esperando convencê-la de que precisa voltar a morar na fazenda, onde há mais conforto e menos perigos. No entanto, Juma ficará irredutível, mas Filó dará um jeito de deixar a moça pensativa.

Depois que a dona de casa chegar na tapera, ela tentará convencer a namorada de Jove a perdoá-lo, mas levará uma invertida da jovem: “Ele traiu a minha confiança. A minha e a do Véio!”, dirá Juma, que ainda ouvirá de Filó uma alternativa possível de acontecer, que seria o perdão do Velho do Rio para a atitude do neto:

Continua após a publicidade

“Se o Velho soube perdoar ele, você não vai saber? Você quer mesmo perder o amor da sua vida por causa de uma besteira dessa?”, argumentará Filó. “Ele mentiu pra mim”, insistirá a menina onça. “Por causa de um tipo de amor, um amor que você não teve tempo de conhecer na sua vida. O amor de um filho por um pai”, dirá Filó deixando Juma balançada com as palavras.

A jovem pantaneira vai tentar viver uma vida mais confortável ao lado de Jove, que quer tentar melhorar a relação com o pai após ter perdido a mãe num acidente aéreo. Para isso, além de viver com a namorada no casarão, o rapaz tentará se tornar um peão, assim como o avô, pai e irmãos.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.