Vish...

Pantanal: Juma ‘esquece’ Jove e faz proposta irrecusável a José Lucas

Juma Marruá vai pedir para que o cunhado faça companhia a ela na tapera e José Lucas prometerá ajudá-la em casa

Aline Torres
Repórter do EM OFF

José Lucas (Irandhir Santos) nunca escondeu que sente uma paixão por Juma Marruá (Alanis Guillen), que inclusive, acabou de casar com Joventino (Jesuíta Barbosa), irmão mais novo do peão. O primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai mostrar que não consegue ficar longe da moça.

Depois de casar com Jove, Juma não vai querer continuar na fazenda com o marido após se sentir traída depois que descobrir que o amado tirou uma fotografia escondida do Velho do Rio (Osmar Prado), para mostrar ao pai. O rapaz pretende provar para o fazendeiro que o avô está vivo, já que José Leôncio foi um dos poucos que ainda não esteve na presença da entidade.

José Lucas estará sozinho após Erika (Marcela Fetter) ir embora do Pantanal de uma hora para outra. Apaixonado, o peão então decide tentar esquecer a jornalista indo visitar Juma na tapera, para saber como anda a menina onça desde que foi embora da fazenda do sogro. Conversando com o cunhado, Juma dirá:

“Eu não gosto mais dele”, afirmará se referindo a Jove. José Lucas então rebaterá as falas da moça: “Mas ele é teu marido”. Juma então nega que ainda seja casada com o rapaz criado no Rio de Janeiro: “Meu, ele não é mais nada!”, exclamará. Compadecido da menina selvagem, o peão oferece ajuda:

“Enquanto eu tiver aqui, vou lhe dar uma ajuda”, afirmará irmão de Jove que irá ficar surpreso com a resposta da moça: “Eu não quero mais que ocê vá embora”, avisará Juma em uma perigosa jogada que pode reacender o amor que o cunhado sentiu por ela desde o primeiro momento em que se viram.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.