Fechar
Vishh

Pantanal: Juma, Muda e Alcides formam ‘Vingadores’ para matar Tenório

Os três irão traçar um plano fatal para tirar a vida de Tenório. Por culpa do fazendeiro, os três perderam familiares

Aline TorresRepórter do EM OFF

Tenório está com os dias contados em “Pantanal”? Para Juma (Alanis Guillen), Muda (Bella Campos) e Alcides (Juliano Casarré), sim. Nos próximos capítulos, os três planejarão assassinar o fazendeiro que fez mal às famílias dos três há um tempo. Após se desentenderem, Muda e Juma finalmente farão as pazes e vão se unir ao peão para vingar os parentes mortos.

Juma vai aceitar que precisa se vingar de Tenório após Muda contar sua real história para a filha de Maria Marruá (Juliana Paes). Lembrando que, recentemente, Alcides resolveu fazer amizade com Juma e aproveitou que a jovem estava na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para revelar o seu passado sombrio para a jovem.

Alcides contou que o pai dele foi quem matou o irmão de Juma, Chico (Júlio Starling). No entanto, o peão revelou que, na verdade, houve chumbo trocado, os dois atiraram contra o outro, mas o rapaz levou a pior. O peão ainda contou que pretende se vingar do dono das terras, o causador da confusão entre as famílias da região. Tenório então pode estar com a vida em risco.

Muda vai resolver contar toda a verdade para Juma, já que desistiu de matar a “amiga”. Apesar da conversa tensa, as duas vão se entender e chegar a um denominador comum, que é o mesmo de Alcides: matar o fazendeiro abusivo. Juma não vai gostar nada de saber que quase foi morta pela garota que ela colocou dentro de casa em apoio:

Continua após a publicidade

“Pudia tê feito isso várias vezes, num pudia? Mais eu aprendi a lhe querê bem, Juma… Eu queria ocê que nem se ocê fosse a minha irmã!”, dirá Muda, na intenção de se explicar para a filha da onça. “Se quiria num fazia o que fez!”, responderá Juma indignada. “Se ocê num acredita em mim, então me mata!”, pedirá Muda.

Em seguida, Juma vai descobrir que Tenório vendeu as terras para várias famílias e que, afinal de contas, todos estavam brigando entre si pelas mesmas terras vendidas pelo fazendeiro mau-caráter: “E o meu irmão morreu lutâno pelas terra dele, pensâno que fosse nossa?”, refletirá a namorada de Jove (Jesuíta Barbosa).

Muda vai concordar com as palavras da amiga e responderá: “Mais, agora, tâmo sabêno quem é o mardito…”, Em seguida, Juma bola o plano: “E o que nóis vâmo fazê?”, perguntará Muda. “Matá aquele mardito!”, dirá a menina-onça do Pantanal, cheia de raiva e com sede de vingança. Mais tarde os planos serão traçados ao lado de Alcides.