Fechar
Baita susto!

Pantanal: Juma sofre acidente grave após descuido de José Lucas

Juma sofrerá um grave acidente após tentar impedir que José Lucas atire em um boi marruá. A jovem será socorrida pelo cunhado

Aline TorresRepórter do EM OFF

Juma (Alanis Guillen) deixou claro logo de cara, que não gosta de José Lucas (Irandhir Santos). No entanto, o cunhado que já falou sobre a beleza da moça, tentará uma aproximação. Na tentativa de se entender com a menina onça, o peão vai cavalgar pelas redondezas ao lado de Juma e um grande susto vai acontecer nos próximos capítulos de “Pantanal”.

Enquanto os dois passeiam lado a lado, o boi marruá aparece no pasto, o mesmo que na primeira fase da novela, José Leôncio (Renato Góes) laçou e logo em seguida foi solto pelo pai, Joventino (Irandhir Santos). A imponência do animal não passará despercebido por José Lucas de Nada, que vai ficar encantado.

A partir daí, o peão decidirá capturar o boi, mas as coisas não são simples assim. Vendo o interesse do cunhado no bicho, Juma avisará o homem para deixar o animal em paz, mas as palavras da jovem serão ignoradas. “Num vô dexá ocê í sozinho atrás dele!”, dirá a menina onça que será rebatida pelo neto do Velho do Rio (Osmar Prado).

“Eu dispenso a sua proteção!”, dirá o peão. “Num é c’ocê que eu me preocupo!”, deixará claro Juma. No momento que os dois ficarão de cara com o animal, Zé Lucas apontará a espingarda na direção do boi, enquanto Juma apontará a arma para o cunhado. Na tentativa de fazer o animal ir embora de uma vez, Juma atira para cima.

Continua após a publicidade

Com a atitude, o cavalo da jovem se assustará e a derrubará no chão. Juma ficará inconsciente precisando ser socorrida pelo irmão do namorado. “Marruá desgraçado! Maldito! Viu só o que ocê feiz?”, dirá Zé Lucas desesperado. Logo em seguida, o peão levará Juma desacordada para a tapera na expectativa de que ela acorde.

A essa altura, Juma já estará longe da fazenda de José Leôncio. A jovem vai abandonar Jove (Jesuíta Barbosa) e vai voltar a morar na tapera dos pais já falecidos. É nessa situação q a menina onça lidará com o cunhado que chegou nos pastos do Pantanal na intenção de pegar bois marruás no laço, como um típico Leôncio.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim