Fechar
O fim está próximo

Pantanal: Mal-agradecido, Levi perde a razão e tenta matar Juma

Levi vai criar confusão até mesmo com Juma Marruá e os dois ficarão frente a frente com suas armas apontadas

Aline TorresRepórter do EM OFF

O fim de Levi (Leandro Lima) está próximo, mas antes disso, muita adrenalina vai tomar conta do folhetim das 9 da Globo, “Pantanal”. O peão criminoso ainda causar poucas e boas antes de finalmente morrer. O affair de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai precisar fugir depois que tentar matar Alcides (Juliano Cazarré).

Acreditando que matou o ex-colega de profissão, Levi então decidirá ir se abrigar na tapera de Juma (Alanis Guillen). Chegando ao local, o peão criminoso mente, afirmando que fugiu da fazenda de Tenório após o fazendeiro matar Alcides. A namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) ficará incrédula com a situação, mas não vai deixar o fugitivo chegar perto.

No entanto, após o peão fazê-la acreditar na mentira que contará, a menina onça decidirá abrigar o criminoso na tapera. No entanto, logo ficará claro que ela não deveria ter tomado tal atitude e se arrependerá. Levi começará a falar para Juma que pegará Muda (Bella Campos) a força para levá-la embora em sua garupa.

A menina onça não vai gostar nada das insinuações do ex-peão de José Leôncio (Marcos Palmeira), já que ele quase estuprou a amiga que só foi salva porque Tibério (Guito) chegou no momento exato. Mesmo assim Levi ainda conseguiu ferir o encarregado da fazenda com um facão, o deixando em estado grave.

Continua após a publicidade

Juma então não hesitará e pegará sua espingarda e apontará para o peão bandido. Levi não vai deixar barato e também vai apontar a arma para a moça: “Larga isso senão eu te mato!”, avisará Juma. “Eu mandei largá a arma”, ordenará ainda a menina onça. O peão vai exitar e deixar a arma cair no chão.

Com a situação a favor de Juma, o peão sairá correndo desesperado em direção ao rio sempre olhando para trás para ver os passos da jovem que por fim, permanecerá na tapera: “Eu devia de ter atirado… Se ele voltar aqui eu atiro primeiro e pergunto depois”, dirá a menina onça aliviada que o criminoso finalmente irá embora.

Não vai demorar para o fim de Levi se aproximar já que o peão tentará se abrigar mais uma vez na tapera e dessa vez, não escapará da espingarda de Juma. Ferido, fugirá para o rio bem na hora que Tibério chegar ao local. O encarregado tentará resgatar o adversário que negará o auxílio e acabará devorado por piranhas.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.