Fechar
Virada de chave!

Pantanal: Maria Bruaca afronta Tenório e diz que prefere dormir com peão

Maria Bruaca vai levar uma investida na cama de Tenório, mas não cair nos braços do marido agora que já sabe que ele possui outra família

Aline TorresRepórter do EM OFF

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai começar a ignorar completamente Tenório (Murilo Benício) depois que descobriu que o marido possui uma segunda família em São Paulo. A dona de casa vai até mesmo recusar as investidas do vilão na cama e ainda o afrontará, não permitindo que ele encoste um dedo sequer nela.

Após tantas negativas do fazendeiro antes dela descobrir que ele tem outra família, agora quem dirá “não” é ela. O marido vai tentar reconquistar a esposa, mas ela não cederá aos comentários do pai de família abusivo: “Você soltou até os cabelos. Se soubesse, eu tinha vindo deitar antes”, dirá Tenório romântico.

“Soltei os cabelos, mas não foi pra ocê. (…) Eu? Querer ocê? Mas nem amarrada!”, dirá a dona de casa decidida. “Agora você vai me renegar, Maria?”, perguntará o grileiro. “Eu não vou é nunca mais lhe servir nessa vida, Tenório”, responderá Maria que não é mais chamada de Bruaca pelo marido.

Tenório ainda tentará insistir ainda mais com a esposa, mas não vai ser nada fácil reconquistá-la: “Ocê vai me crucificar por causa de uma besteira?”, perguntará o fazendeiro, se referindo a segunda família que possui na capital paulista. “Tá certo, eu fiz uma burrada, Maria. Das grandes. Mas foi uma na vida! Diacho (…) Pensa na Guta”, dirá ainda, mas sem conseguir o que quer.

Continua após a publicidade

Eu penso que, do lado de lá, ocê tem uma mulher e três filhos. Então eu vou ter uma fraqueza com o primeiro peão que aparecer na minha frente”, responderá a dona de casa, deixando o marido enlouquecido de ciúmes. E na realidade, Maria vai acabar ficando com dois peões, Alcides (Juliano Casarré) e Levi (Leandro Lima).

Para a infelicidade maior de Maria Bruaca, Tenório decidirá trazer a segunda família para morar com ele na mesma casa que a primeira esposa e a filha Guta (Julia Dalavia). A situação vai impactar a todos do núcleo que envolve o vilão da trama, começando pela filha, que ficará em uma situação desconfortável com a presença do então meio-irmão Marcelo (Lucas Leto).

A filha de Maria Bruaca vai ficar mexida ao encontrar Marcelo (Lucas Leto) dentro de casa, já que os dois já ficaram antes da jovem descobrir, de maneira nada convencional, que os dois possuem o mesmo pai. Logo em seguida, a moça fugiu do encontro amoroso para evitar um possível incesto. Mas ela nunca esqueceu o sentimento vivido pelo irmão.

Quando a segunda família de Tenório chegar ao Pantanal, Guta vai estar em um tórrido relacionamento com Tadeu (José Loreto), mas a chegada de Marcelo vai mexer com a jovem engenheira civil. Ao perceber o que a moça sente pelo filho, Zuleica vai decidir contar uma verdade complexa para que os dois possam usufruir do amor.

A segunda esposa de Tenório revelará que, na verdade, Marcelo não é filho biológico do fazendeiro, e a informação mudará a vida de Guta, que ainda correrá para contar a novidade para o amado. Em seguida, os dois se beijarão loucamente e nunca mais se separarão. Na versão original da trama, Guta engravida de Marcelo.