Vai dar ruim!

Pantanal: Maria Bruaca humilha Alcides em casamento de Jove e Juma

Maria Bruaca vai dar um chega para lá em Alcides depois que ele pedir para dançar com ela no casamento de Jove e Juma

Aline Torres
Repórter do EM OFF

O casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma Marruá (Alanis Guillen) promete grandes emoções e Alcides (Juliano Cazarré) terá um papel fundamental em todas as confusões que acontecerão no dia especial. O peão vai beber mais do que devia e acabará tomando atitudes descabidas perante todos.

Em um impulso de ficar próximo à Maria Bruaca (Isabel Teixeira), com quem tem um caso ás escondidas, o peão chegará perto da dona de casa e de Tenório (Murilo Benício), a quem pedirá autorização para levar mulher para uma dança: “O senhor me permite dançá mais a dona Maria?”, requisitará o peão.

Ele ficará surpreso que será Maria Bruaca que começará dando um freio nas vontades do encarregado da fazenda de Tenório: “Sai pra lá, Arcides! Que é isso? Quem foi que te deu essa liberdade?”, dirá a dona de casa que receberá a defesa do peão: “To pidîno permissão pro marido da sinhora…”, dirá Alcides.

“Você num se enxerga?! Seu peãosinho de meia pataca!”, declarará Tenório já perdendo a paciência com o trabalhador que logo em seguida sai de perto dos patrões. “Era só o que me faltava uma coisa dessas… Eu vô ter uma conversa muito séria com esse peão!”, afirmará o grileiro que nada gostou da atitude do homem.

“Ele é um pobre coitado… Bebe e fica abusado”, afirmará Maria Bruaca na tentativa de amenizar o climão. Ainda no mesmo dia, Alcides não vai parar de aprontar. Depois que pedir uma dança para a patroa e ser humilhado, o peão vai tentar dançar a força com ninguém menos que Juma Marruá. É então que a situação vai ficar feia.

Enquanto todos estão se divertindo na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), que cedeu o espaço para a festança, Alcides, vai gerar um climão na frente de todos os convidados pela segunda vez no lugar. Dessa vez, o peão da fazenda de Tenório vai tentar dançar com Juma Marruá , mesmo a menina onça negando o convite.

Jove ficará irritado e logo partirá para cima do peão e o clima azedará entre os convidados que passarão a observar a confusão entre os dois, inclusive os outros noivos, Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos). Assim que Jove chegar para tirar satisfação com o peão, Alcides logo tentará se mostrar superior ao filho do dono da fazenda:

“Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, dirá o peão que já teve a negativa de Juma para o convite da dança:“Pega ele, Joventino… Ou pego eu!”, avisará a menina onça irritada. O noivo ficará extremamente irritado, mas como da primeira vez, prefere não partir para a agressão.

“Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz. Se ele se diz assim tão macho, deixa ele vir pra cima… Porque até agora ele só mostrou ter garganta”, dirá Jove na tentativa de não chegar as vias de fato com o capataz de Tenório, mas não consegue e acaba imobilizando o peão provocado com as próprias mãos:

“Me larga, seu maldito! Luta que nem home!”, gritará Alcides desesperado ao não conseguir se desvencilhar do jovem franzino. “E como um homem luta? Com uma faca na mão?”, responde Jove, ainda o imobilizando. E diz que o soltará diante uma condição: “Se você prometer que vai embora!”, avisará o noivo.

“Eu vou… Me solta… Que eu vou”, dirá Alcides após perceber que não tem chances com o filho de Zé Leôncio e por fim, levará um soco, ficando desacordado. Todos ficarão observando a cena e o momento em que o capataz resolve finalmente ir embora do local antes que a situação piore ainda mais. Depois que o clima ficar mais ameno, todos voltarão a se divertir