desespero

Pantanal: Maria Bruaca pensa em tirar a própria vida após ser expulsa de casa

Maria Bruaca se desesperará após ser expulsa de casa por Tenório e pensará em tirar a própria vida se jogando da chalana

Aline Torres
Repórter do EM OFF

A vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai virar de ponta cabeça após Tenório (Murilo Benício) finalmente descobrir que a esposa estava tendo um caso com o peão da fazenda, Alcides (Juliano Cazarré). A dona de casa será expulsa pelo grileiro e ficará desconsolada com o rumo que sua vida tomou.

Ao entrar na chalana de Eugênio (Almir Sater), Maria demonstrará apatia e tristeza, mas conversará um pouco com o violeiro. A primeira parte da conversa, é sobre o destino da dona de casa, que logo afirma querer ir para longe, mas sem dizer um local específico: “Num sei… Pra qualquer lugar longe… Muito longe daqui”, dirá Maria.

Eugênio por sua vez retruca a resposta da passageira, afirmando que todos que entram na embarcação precisam ter um destino certo: “Todo mundo que embarca nessa chalana tem que ter um paradêro…”, afirmará o piloto. Maria não vai responder o homem e ficará observando o rio, dando a entender que pretende se jogar ali mesmo.

Preocupado, Eugênio logo tenta alertar a dona de casa para que ela não tome nenhuma decisão precipitada: “Se a senhora pulá, num tenho nem como lhe buscá… A correnteza aqui é muito forte… E a chalana é demorosa de se manobrá…”, avisará o violeiro na tentativa de fazê-la desistir da ideia perigosa.

Maria Bruaca então começa a chorar pensando em sua situação e será consolada pelo piloto: “Chora todas suas lágrima, dona Maria… Mais num faiz uma bestêra dessas que, dessa viagê que a senhora que í, num existî vorta. Deixe que essas água leve embora todas suas tristeza”, aconselhará o homem.