Fechar
NÃO ERA AMOR

Pantanal: Muda abre o jogo com Tibério e destrói o coração do peão

Após ter se rendido para o peão, Muda voltou atrás e afirmou que não tem sentimento por Tibério, deixando o rapaz arrasado

Matheus NunesRepórter do EM OFF

Na próxima terça-feira (17), um coração ficará partido em Pantanal, novela das nove da TV Globo. Após ter se rendido para a declaração de Tibério (Guito) no remake, Muda (Bella Campos) finalmente tomará coragem e falará para o peão que seu sentimento por ele não é recíproco e acabará o deixando decepcionado. E não para por ai, não! A moça ainda beijará Levi.

No início do capítulo, Madeleine (Karine Teles) ficará revoltada e acusará Gustavo (Caco Cioccler) de tê-la traído com Nayara. Promete! Irma não acreditará quando Madeleine (Victoria Rossetti) diz à irmã que reconquistará José Leôncio (Marcos Palmeira) e ficará chocada. Levi baterá de frente e confrontará Muda, que não abaixará a cabeça. Filó (Dira Paes) flagrará Levi (Leandro Lima) com Muda e mandará a moça se decidir entre o peão e Tibério. Aquele empurrãozinho.

Juma (Alanis Guillen) pedirá a Jove (Jesuíta Barbosa) que não fale mais em ir embora da fazenda. José Lucas (Irandhir Santos) estará disposto a encontrar seu caminhão e fazer justiça. Muda deixará claro para Tibério que não gosta do peão da forma como ele gostaria. Em seguida, Muda não perderá tempo e beijará Levi, e revelará ainda ao peão o seu objetivo de vingança. Trindade (Gabriel Sater) aconselhará Tibério a mandar Levi embora, causando aquela discórdia. José Lucas ajudará o caminhoneiro que lhe dá carona, rumo ao Paraguai.

A declaração de amor de Tibério para Muda

Vale lembrar que em Pantanal, Muda (Bella Campos) baixou guarda para Tibério (Guito) e acabou se entregando ao encanto do peão quando ele a procurou para conversar. O peão responsável por gerir a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) contou com todas as letras que era apaixonado pela forasteira nos últimos capítulos da novela da emissora carioca.

Continua após a publicidade

No episódio que já foi ao ar, Tibério abriu o coração e se declarou para a moça: ”Eu lhe amo como nunca amei mulher nenhuma em toda essa vida. (…) A Nenhuma mulher tinha me tirado o sono antes, Muda”. Muda se fez de díficil e deu uma recuada declarando: ”No meu coração nunca teve espaço pro amor”, respondeu. O peão insistiu e interrogou a guria: ”Um dia ocê acha que pode vir a ter?”.

Mas a dureza moça não durou muito e aos poucos ela foi se rendendo às palavras dele e, pela primeira vez, em muito tempo, acabou se emocionando. O cuidador de fazendas insistiu: ”Fala, Muda? O que é que ocê tem?”, questionou ele, ao a ver chorando. Ao responder, ela fez uma revelação para ele: ”Meu nome não é Muda!”. Segundos depois, ela revelou seu verdadeiro nome: ”Rute, Tibério… É esse o meu nome”. E desabafou para ele: ”E eu quero esquecer. Esquecer quem eu fui, de onde vim, porque cheguei aqui. De tudo”, finalizou.

Quando era pequena, Rute viu o pai ser assassinado por Gil (Enrique Diaz), que, por sua vez, foi vingar a morte do filho. A moça cresceu tomada pelo sentimento de ódio e de fazer com que um dia os Marruás pagassem pelo que fizeram à família dela. Em sua chegada ao Pantanal, conheceu um capataz que matou Maria Marruá (Juliana Paes). Ela, que se fingiu de muda para não ter que dar satisfação, pretendia fazer o mesmo com Juma (Alanis Guillen), mas acabou por se apegar à menina-onça e adiando seus planos iniciais.