Fechar
MILAGRE NO PANTANAL

Pantanal: Muda fala pela primeira vez e bate-boca com Tibério

Muda (Bella Campos) promete causar em ‘Pantanal’, falando pela primeira na trama. A cena também vai contar com muita confusão

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Milagres de Jesus? Não, espera! Essa a é novela da concorrência. Estamos falando de Pantanal, o remake que é sucesso de audiência e eleva o ibope da Globo desde que estreou. Uma personagem na trama chama bastante atenção do público, pelo companheirismo com Juma Marruá (Alanis Guillen) e o mistério que carrega em não falar. Conhecida como Muda, Bella Campos conquistou os telespectadores pela beleza e aparições na teledramaturgia do horário nobre.

O que ninguém esperava é que Muda vai voltar a falar e ganhar destaque em Pantanal. O momento está previsto para ir ao ar em breve e promete divertir o público. A cena também promete envolver muita tensão já que o Velho do Rio (Osmar Prado), vai aparecer para dividir os holofotes com a moça. Curiosa, a menina vai abrir a porta de uma tapera, para encontrar o suposto corpo do animal que foi atingido na noite anterior. Qual animal? A onça que também é protagonista da novela. O disparo noturno não atingiu a fera e a menina vai acabar levando um baita susto.

“Eu acertei ela… Num acertei? Eu ouvi os miado… Os esturro… Grunhido… Era onça”, disse a Muda em voz alta. Sim, é a primeira vez que o público vai ouvir a voz de Bella Campos em Pantanal. Tibério (Guito) também vai entrar em cena e deixa a menina sem reação: “Não, Muda. Num tinha onça nenhuma. Era o Velho [do Rio]”. A mocinha insiste e retruca: “Era onça”, ignorando a situação onde o visitante a teria escutado.

“Desde quando muda aprendeu a falar?”, questionou Tibério. A jovem retruca com outra pergunta: “E a porta… Ele arranhou de qual jeito?”. O homem pergunta onde Muda achou a voz e ouve como resposta: “Foi no desespero de estar sozinha naquela tapera e uma onça me rodeando. Podendo entrar a qualquer momento”.

Continua após a publicidade

Insinuando que a amiga de Juma esteja mentindo, disparou: “E você quer que eu acredite nisso? Até o seu jeito de falar é mentiroso”. A mocinha diz que não está escondendo nada e o capataz fica indignado: “Eu não nasci ontem, Muda. E nem ninguém naquela fazenda”. Nervosa e agora falando pelos cotovelos, a menina afronta Tibério perguntando o que ganharia inventando mentiras. “Isso eu não sei. Mais eu não vou sossegar enquanto não descobrir”, concluiu irritado.

Instala na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mais conhecido como Zé Leôncio, Muda escutou uma conversa de Filó (Dira Paes). Enquanto estava no quarto e escutando, se intrometeu no assunto: “Eu ajudo a senhora”. A mulher do fazendeiro também fica assustada quando ouve a voz da aliada de Juma Marruá: “Diacho! Você falou?”. Para tentar escapar da situação constrangedora, criou uma história: “Eu levei um susto muito grande esta noite e recuperei a voz. Eu tinha perdido a voz quando um raio caiu lá na minha casa, onde eu morava. Agora voltou”.

Filó, companheira de Zé Leôncio, continuou surpresa com o ocorrido. Curiosa, quis descobrir a verdadeira identidade da ex-muda: “E como é o seu nome menina? Não é Muda, não é mesmo?”. Insistindo na mentira e sem revelar o nome de batismo, finalizou com: “Pode me chamar de Muda mesmo. Eu já me acostumei de ser chamada assim”, dando um corte na anfitriã. Os próximos capítulos de ‘Pantanal’ na tela da Globo prometem pegar fogo.