Fechar
É o fim definitivo?

Pantanal: Sem interesse em Jove, Juma atira contra o ex-amado

Juma não vai gostar de Jove ir até à tapera para tentar convencê-la de voltar para a fazenda e dará um tiro contra o ex-amado

Aline TorresRepórter do EM OFF

Será que o amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) realmente chegou ao fim? A menina onça não vai querer nem saber do ex-amado depois que ele for tentar buscá-la mais uma vez para voltar à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e vai tomar uma atitude exagerada, mas ao estilo Juma Marruá.

O caçula do grande fazendeiro do Pantanal tentará dar mais uma chance ao amor, mesmo tendo “liberado” Juma para que ela fosse embora para a tapera dos pais falecidos, como era seu grande desejo. A jovem nunca se sentiu à vontade na casa do ex-namorado e, desde que chegou no local, sempre falou sobre querer ir sair de vez da fazenda.

Jove vai chegar na tapera com a câmera dada por Irma (Camilia Morgado) e vai começar a tirar algumas fotografias para guardar a memória do local. No entanto, Juma não vai gostar nada disso, já que vai pensar que o rapaz não pretende aparecer ali nunca mais. Ao refletir sobre a situação, a menina onça então dará um tapa na câmera do ex-namorado.

Assustado, Jove questionará: “O que foi que te deu, Juma?!”. A jovem selvagem então explicará o que está sentindo desde que saiu de vez da fazenda dos Leôncio: “Deu que eu num tô gostâno dessas sua conversa, nem do teu jeito, Juventino… Num tô gostâno de nada n’ocê”, deixará claro a menina onça.

Continua após a publicidade

Jove tentará rebater as palavras da amada, afirmando que aquela tapera e aquele local do Pantanal serão parte do passado dos dois, caso ela decida sair dali algum dia: “Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança… Uma boa lembrança… A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo…”, dirá o jovem.

“Num ama, não… Eu vô entrá e ocê pode fazê os retrato que quisé… Prá guardá de lembrança…”, dirá Juma, desaparecendo dentro da tapera, permitindo que Jove retome às fotografias do lugar paradisiaco. Porém, a menina onça tomará uma decisão que vai assustar o ex-amado na tentativa de expusá-lo.

Juma aparecerá na janela da tapera com a espingarda empunhada nas mão e acertará um tiro próximo ao pé de Jove, que levará um grande susto com a situação fora do normal: “O que é isso?! Você ficou maluca?!”, questionará o rapaz criado no Rio de Janeiro, atordoado com o perigo que acabará de passar.

“Eu num vô vortá mais c’ocê! Ocê vá s’embora daqui, Juventino, e num vai vortá nunca mais… Tá me ouvino?!”, avisará Juma, que fará o rapaz se levantar e ir andando em direção a fazenda do pai, pensativo e cabisbaixo com a situação que parece não ter mais jeito. Será se Juventino finalmente desistirá do amor de Juma?