Fechar
Pela viagem do irmão

Pantanal: Tadeu é alvo da fúria de Zé Leôncio após ‘fuga’ de Jove

Tadeu vai acabar levando a culpa pelo fato de Jove sair em comitiva e correr perigo por causa de uma tempestade

Aline TorresRepórter do EM OFF

Após ficar entre a vida e a morte ao ser picado por uma cobra em visita solitária às matas do Pantanal e depois de ser cuidado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), Jove (Jesuíta Barbosa) resolverá permanecer nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) por tempo indeterminado. Na tentativa de querer agradar o pai, o jovem tentará se transformar em um verdadeiro peão.

Com a ajuda do avô, Jove conseguiu perder o medo de montar em cavalos e dessa vez, vai decidir sair em comitiva com os outros peões da fazenda para levar os bois até outra fazenda dos Leôncio. O pai vai estar viajando a trabalho e não vai ficar saber que o filho pretende sair ao lado do outro filho, José Lucas (Irandhir Santos).

Inclusive, vai ser o filho mais novo de José Leôncio que escolherá o irmão mais velho como líder da comitiva. A situação não vai ser boa, pois o tempo vai piorar, sinalizando que uma grande tempestade alcançará a comitiva a qualquer instante. Filó (Dira Paes) ficará preocupada, orando para a Virgem Maria trazer todos de volta.

Quando Zé Leôncio descobrir que o filho saiu no caminho da boiada com os peões da fazenda, vai ficar enfurecido e vai descontar toda a raiva em Tadeu (José Loreto). O fazendeiro vai culpar o filho do meio por ter permitido o caçula sair em comitiva, ainda mais com o tempo ruim se aproximando.

Continua após a publicidade

Como se já não bastasse, a tempestade causará uma enchente que vai colocar em risco a vida dos peões e do gado. Cansado da viagem perigosa, Jove chegará a desmaiar, causando preocupação. No entanto, o rapaz conseguirá se recuperar e mostrar ao pai que conseguirá dar conta do recado.

Após toda a situação, José Leôncio vai convidar o filho para sair em comitiva novamente, mas agora com a presença do fazendeiro e todos os filhos dele, Tadeu e José Lucas, que passou a ser funcionário do pai, mesmo sem admitir que é descendente dos Leôncio. No entanto, em breve todos saberão que o neto do Velho do Rio é o filho primogênito do viúvo de Madeleine (Karine Teles).

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.