RESUMO

Pantanal: Tenório vai atirar e tentar matar o Velho do Rio

O vilão de "Pantanal" vai revidar um ataque sofrido à beira do rio

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Nos capítulos anteriores de “Pantanal”, Velho do Rio (Osmar Prado) garantiu a Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) que ele próprio daria fim às maldades de Tenório (Murilo Benício). No entanto, o espírito da floresta vai acabar se dando mal ao tentar concretizar a promessa feita à menina onça. Ele vai acabar ferido pelo marido de Maria Bruaca nos próximos capítulos.

Tenório e Marcelo (Lucas Leto), que, nesta altura, já terá se mudado para o Pantanal, junto dos irmãos e da mãe, estarão à beira do rio, distraídos, tentando fazer o motor do barco pegar, quando o Velho, em forma de sucuri, tentará dar o bote no fazendeiro. O vilão, porém, será alertado pelo filho e vai conseguir escapar do ataque mortal do animal.

“Pai, cuidado!”, gritará Marcelo, vendo a aproximação do Velho do Rio em forma de sucuri. Tenório e a cobra vão se atracar, lutando por suas vidas, até que o fazendeiro conseguirá sacar o revólver e dará uma série de disparos no Velho. “Morre, maldita! Toma chumbo, desgraça!”, gritará o vilão, sem saber que o animal, na realidade, trata-se do pai de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A cobra vai sumir na água e tanto Tenório quanto o filho vão ficar na dúvida se a cobra foi realmente atingida. Ambos verão apenas um fio de sangue aparecendo na água do rio. Assim, a vingança prometida a Juma e Muda não alcançará o resultado imaginado pelo espírito da floresta. Para tentar se salvar, o Velho buscará cuidados junto a menina onça.

Assim, o Velho aparecerá ferido e sangrando, idealizando que Juma possa socorrê-lo. Porém, ao chegar na tapera da jovem marruá, irá desistir, pois teme que a moça venha a decidir se vingar do fazendeiro novamente. “Se ela me ver, vai atrás do maldito… Ocê não pode deixar ela errar o caminho dela por vingança…”, dirá o Velho para si mesmo, protegendo Juma.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.