Fechar
Vem ai!

Pantanal: Tenório vai levar amante para dividir o mesmo teto de Maria Bruaca

Zuleica vai chegar na casa de Tenório e mexer com as estruturas da trama de “Pantanal”. Guta vai reencontrar Marcelo

Aline TorresRepórter do EM OFF

Tenório (Murilo Benício) não vai parar de deixar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) infeliz. Como se já não bastasse a dona de casa ter descoberto que o marido possui outra família, o grileiro ainda vai colocar a segunda mulher e os filhos dentro da fazenda no Pantanal. Quem vai ficar surpresa também coma novidade vai ser Guta (Julia Dalavia).

A filha de Maria Bruaca vai ficar mexida ao encontrar Marcelo (Lucas Leto) dentro de casa, já que os dois já ficaram antes da jovem descobrir, de maneira nada convencional, que os dois possuem o mesmo pai. Logo em seguida, a moça fugiu do encontro amoroso para evitar um possível incesto. Mas ela nunca esqueceu o sentimento vivido pelo irmão.

Zuleica (Aline Borges), Marcelo, Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana) chegarão na casa de Tenório mexendo com a vida de todos. Maria Bruaca se rebelará ainda mais contra o marido e ficará com dois peões, Alcides (Juliano Casarré) e Levi (Leandro Lima), além de não tratar o marido de maneira submissa, como sempre foi.

Quando a segunda família de Tenório chegar ao Pantanal, Guta vai estar em um tórrido relacionamento com Tadeu (José Loreto), mas a chegada de Marcelo vai mexer com a jovem engenheira civil. Ao perceber o que a moça sente pelo filho, Zuleica vai decidir contar uma verdade complexa para que os dois possam usufruir do amor.

Continua após a publicidade

A segunda esposa de Tenório revelará que, na verdade, Marcelo não é filho biológico do fazendeiro, e a informação mudará a vida de Guta, que ainda correrá para contar a novidade para o amado. Em seguida, os dois se beijarão loucamente e nunca mais se separarão. Na versão original da trama, Guta engravida de Marcelo.

Em entrevista para o jornal Extra, a atriz Aline Borges contou sobre a personagem que considera uma das mais importantes e complexas de toda a sua carreira de 23 anos. Ao ser questionada como define a personagem, a atriz alegou que Zuleica não deve ser considerada como a “outra”, mas como a segunda esposa do personagem interpretado por Murilo Benício:

“Zuleica é mãe solo. Apesar de ser a segunda mulher do Tenório, criou os filhos quase sozinha. Ela é forte e tem princípios bem desenhados. Mas, por ironia do destino, se vê presa a uma situação complexa do passado. É importante entender que Zuleica não é a ‘outra’ . Na cabeça dela, Maria pode ser a outra mulher de Tenório. A história é complexa. O julgamento acontece a partir do ponto de vista de cada um”, disse a artista.

Aline admitiu que Zuleica esconde um passado complexo e pesado, que a situação permitiu com que ela se encaixasse na trama: “Zuleica tem um segredo do passado que faz com que ela esteja onde está, em relação ao Tenório. Seus maiores conflitos giram em torno do filho Marcelo (Lucas Leto) e do fato de o marido não reconhecer a identidade racial dessa família”, afirmou.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.