Perdeu!

Pantanal: Trindade gera climão ao contar a Zé Lucas sobre caso com Irma

Trindade vai admitir para José Lucas que agora é ele que está com Irma, deixando o filho de José Leôncio incrédulo

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Depois de demonstrar total interesse por Irma (Camila Morgado), José Lucas (Irandhir Santos) vai finalmente perceber que perdeu de vez a ruiva. E quem vai ajudá-lo a descobrir isso é Xeréu Trindade (Gabriel Sarter), que com a ajuda do cramulhão, jogará toda a verdade na cara do colega de trabalho.

A conversa vai começar com o diabo falando sobre Juma Marruá (Alanis Guillen), por que Zé Lucas está completamente apaixonado. Não vai ser a primeira vez que o capiroto vai alertar o peçao sobre os perigos que essa paixão pode causar: “Cuidado, José Lucas de Nada… O diabo conhece todos os caminhos”, dirá o cramulhão.

José Lucas tentará despistar sobre o assunto: “Num tem caminho que me leve até a mulher do meu irmão!”, afirmará o peão na tentativa de enganar o conhecimento do diabo que logo em seguida, falará sobre uma “outra mulher” que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) também se envolveu:

“Onde é que ocê qué chegá c’o essa prosa?!”, questionará José Lucas, ainda sem entender a conversa do cramulhão. “Ocê sabe que eu gosto da sua princesa…”, responderá Trindade já falando sobre Irma. “Só que ela nunca arrastô asa pra cima d’ocê”, rebaterá Zé Lucas que não quer sair por baixo na disputa.

“Porque tava enfeitiçada por um sujeito que num tinha olhos pra ela…”, dirá o cramulhão que logo em seguida vai entregar a verdade, sobre já ter ficado com a ruiva: “Nóis num sêmo irmão… Tivêmo chance de sê, mais ocê num quis. Apesar dos pesar, lhe tenho em grande estima… E achei que ocê merecia sê o primêro a sabê que o teu encanto foi quebrado por mim…”, contará.

O clima pesado entre os dois colegas de trabalho começará a pairar no ar, então, Trindade resolverá sair do local, deixando José Lucas reflexivo. Lembrando que o homem do pacto com o diabo, finalmente conseguiu conquistar Irma e os dois já estão envolvidos. O caso terminará em uma gravidez da tia de Jove (Jesuíta Barbosa).

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.