Fechar
É o Fim!

Pantanal: TV Globo define futuro de Madeleine na trama; descubra

Segundo colunista, destino da personagem Madeleine já está traçado e será o mesmo da versão original de 1990

Aline TorresRepórter do EM OFF

Pelo visto o destino de Madeleine (Karine Teles) já está traçado. O futuro da ricaça não vai diferir da versão original transmitida pela extinta Rede Manchete em 1990, quando a personagem foi vivida pela atriz Ítala Nandi. Por incrível que pareça, o que aconteceu com a personagem não foi decidido pelo escritor da obra, Benedito Ruy Barbosa, mas pela intérprete.

Ítala pediu para que Madeleine morresse na trama porque ela estava com um novo projeto no exterior, que ela já aguardava há muito tempo, como ela mesmo já revelou em entrevista para o jornal Extra. A atriz de 79 anos estava feliz com o papel em “Pantanal”, mas estava entusiasmada com o novo projeto na Índia.

Na trama de 1990, Madeleine pediu para um piloto de avião levá-la para a fazenda de Zé Leôncio (Paulo Gorgulho). No entanto, o mau tempo fez com que a pequena aeronave atravessasse uma tempestade e caísse em um rio no pantanal. O ex-marido da madame fica sabendo do desaparecimento do avião pelo rádio transmissor.

No entanto, a aeronave só foi encontrada uma semana depois e nenhum corpo é encontrado dentro. Ribeirinhos avisam que encontraram o avião, mas que provavelmente os ocupantes foram comidos por piranhas após os corpos serem supostamente arrastados pela correnteza do rio. Tibério, na época interpretado pelo cantor sertanejo Sérgio Reis, ficou incumbido de dar a notícia para Jove (Marcos Winter).

Continua após a publicidade

Irma (Elaine Cristina) consolou o sobrinho que ficou aos prantos pela morte da mãe. No remake escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, o destino da megera poderá ser um pouco diferente. Se o novo escritor seguir o roteiro original do avô, apesar do acidente de avião, Madeleine poderá ser salva pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e se tornar uma pantaneira.

Porém, segundo a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, Madeleine irá morrer no acidente de avião e as cenas já foram gravadas. A situação deverá ir ao ar por volta do capítulo 80. Ainda segundo a colunista, o neto do escritor da novela resolveu não mexer no que foi pedido por Ítala na versão original do clássico.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.