O clima vai pesar

Pantanal: Velho do Rio faz feitiço e some de retrato tirado por Jove

O Velho do Rio vai enfeitiçar o rolo de câmera de Jove após o rapaz tirar uma foto escondida do avô e então, vai sumir da imagem

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Mais um mistério que vai terminar de comprovar que o Velho do Rio (Osmar Prado) é realmente a entidade protetora do Pantanal. O pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) não vai gostar nada de saber que o neto, Jove (Jesuíta Barbosa) vai tirar uma foto dele escondida para poder comprovar a existência do Velho parta o pai.

O rapaz irá receber a visitar do avô e vai aproveitar para tirar um retrato na expectativa de provar para ao pai que o Velho do Rio é realmente seu avô. No entanto, desde que desapareceu nas matas do Pantanal e virou a entidade protetora do bioma, o Velho não quer aparecer para o filho ainda, por isso, Zé Leôncio não acredita na existência do homem.

O fazendeiro também afirma quer o pai está morto devido aos mais de 20 anos do desaparecimento do pai nas matas. Na época, Joventino foi atrás de bois marruás e acabou soltando o cavalo em que foi montado, deixando para trás a sela de prata e itens pessoais como um relógio e algumas peças de roupa.

Assim que descobrir que o neto tentou engana-lo ao tirar uma foto escondida, o Velho tentará persuadi-lo para que entregue o rolo de filme da câmera que contém a imagem da entidade. Para ser esperto, Jove acabará dando um outro rolo de filme que na verdade, não contem nenhuma imagem do Velho do Rio na tentativa de enganar o avô.

Mesmo arrependido, o rapaz vai revelar o rolo de câmera para tentar ver o avô registrado na fotografia que tirou. No entanto, a entidade não vai aparecer. Após um feitiço do Velho do Rio, a imagem não mostrará a figura do pai de José Leôncio, deixando o Jove incrédulo. É ai que o rapaz percebe que o avô fez uma mágica para evitar que o fazendeiro descubra a real identidade da entidade protetora do Pantanal.

Toda essa situação acontecerá na presença de Juma Marruá (Alanis Guillen). Depois que o Velho Joventino falar que sabe que foi enganado pelo neto, ele prometerá nunca mais vê-lo. A menina onça ficará indignada com o amado por ter enganado o amigo dela e voltará a morar na tapera. Em seguida, Jove vai se arrepender da atitude.