Fechar
Vai morrer ou não vai?

Pantanal: Velho do Rio fica entre a vida e a morte e Zé Leôncio pressente

José Leôncio vai apelar para os santos depois que ter um mau pressentimento enquanto o Velho do Rio ficará gravemente ferido

Aline TorresRepórter do EM OFF

José Leôncio (Marcos Palmeira) e o Velho do Rio (Osmar Prado) viverão fortes emoções nos capítulos futuros de “Pantanal”. O sentimento de pai e filho entrará em prova após o patriarca da família Leôncio ficar com a vida por um triz. O filho vai sentir uma sensação estranha, um pressentimento de que há algo errado.

Quando se fala em defender a natureza, a entidade do Pantanal é o primeiro a criticar certas atitudes do homem perante a fauna e a flora. Um incêndio criminoso surgirá e o Velho do Rio vai em busca de defender a região pantaneira e por causa disso, colocará sua vida em risco mais uma vez, precisando ser salvo para que não morra.

Na tentativa de ir para cima de um fazendeiro e de seus capangas que atearam fogo no matagal seco, o personagem de Osmar Prado não vai conseguir se desviar do fogo que formaram grandes labaredas e por causa disso será queimado severamente, ficando entre a vida e a morte. É nesse momento que o filho vai sentir algo diferente.

José Leôncio vivenciará uma experiência jamais sentida. Uma fisgada no peito e um cansaço repentino, tomarão conta de seu corpo. O empresário vai começar a suar frio e nessa hora, vai imaginar que algo de ruim está acontecendo com alguém que ele ama. No entanto, sem saber o que pode ser, o fazendeiro apelará para os santos.

Continua após a publicidade

O parceiro de Filó (Dira Paes) vai se ajoelhar no altar da amada e pedir para que as entidades retirem essa sensação ruim do peito dele. Logo em seguida, parecerá que as preces do homem serão ouvidas pelos santos e o Velho do Rio será resgatado por bombeiros da região que o levarão para um centro de reabilitação para animais, já que estará na forma de sucuri.

O Velho do Rio ficará um bom tempo na reabilitação, já que será por pouco que não perderá a vida. Mais tarde, os bombeiros irão levá-lo de volta para as matas do Pantanal. A sensação no peito de Zé Lêoncio finalmente passará. Será se o encontro entre pai e filho finalmente acontecerá depois de mais de 20 anos?

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.