VEM AÍ

Pantanal: Velho do Rio ‘invade’ casamento de Jove e surpreende José Leôncio

José Leôncio imediatamente reconhecerá o toque do berrante do pai e vai ficar incrédulo com a semelhança do som

Aline Torres
Repórter do EM OFF

O dia do casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma Marruá (Alanis Guillen) em “Pantanal” está se aproximando. O dia mais esperado para o rapaz será um dia não muito agradável para a menina onça, que chegará atrasada para a própria cerimônia depois de não gostar de se ver de véu e grinalda. Assim que chegar ao local, uma pessoa vai dar o sinal.

Assim que Juma chegar ao lado de Jove, o noivo afirmará que imaginou que a noiva desistiria do enlace: “Por um instante eu pensei que você não viria”, dirá o rapaz, enfeitiçado ao ver a amada no vestido de noiva. Envergonhada com a atenção, Juma responderá: “Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?”.

O Velho do Rio (Osmar Prado) marcará presença no casamento do neto tocando o berrante e logo despertará a curiosidade de José Leôncio (Marcos Palmeira), que logo reconhecerá o toque do pai no instrumento rural: “O que é isso? Parece… O berrante do meu pai!”, dirá o fazendeiro incrédulo ao ouvir o som característico.

“Ele disse que vinha!”, declarará Juma, deixando claro de que se trata de Joventino, pai de Zé Leôncio. A cerimônia será marcante e ainda contara com uma surra que Jove dará em Alcides (Juliano Cazarré), após ser provocado pelo peão da fazenda de Tenório (Murilo Benício), depois de tentar dançar com Juma à força.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.