maria bruaca não curtiu!

Pantanal: Web pede romance gay entre Alcides e Zaquieu

internautas fizeram campanha, após as cenas icônicas entre os personagens na novela das 21h da Globo

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O capítulo dessa quinta-feira (28), de “Pantanal” deu o que falar nas redes sociais. Juma (Alanis Guillen) foi trancada pelo sogro no quarto da fazenda, e em um momento de fúria, acabou se transformando em uma onça e fugindo pela janela do local. Antes de deixar as propriedades de José Leôncio (Marcos Palmeira), a onça Marruá confrontou Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré). 

A cena icônica e engraçada entre os dois personagens apavorados com o animal, repercutiu na web e alguns internautas fizeram questão de destacar a química entre a dupla, fazendo até campanha para que o autor da novela das 21h, crie um romance entre Zaquieu e Alcides:

“Globo se esses dois não se pegarem vai ter protesto na frente do Projac e digo mais, eu vou na justiça processar o Bruno Luperi por queerbait!”, brincou um fã da novela das 21h, nos comentários de uma publicação da emissora dos Marinho, que repercutia as cenas.

“Já to shippando Alcides e Zaquieu”, escreveu um telespectador da novela das 21h da Rede Globo. “Gente tô shipando o Alcides e o Zaquieu”, confidenciou outra fã da trama de Bruno Luperi. “Pior que shippei Alcides e Zaquiel”, disse outro internauta no Twitter. A expressão “shippar”, é muito utilizada por internautas para referenciar o desejo para que duas pessoas estabeleçam um relacionamento amoroso. 

E ao que parece, o pedido do público pode realmente ser realizado na telinha, só que em partes. Isso porque, Zaquieu vai se apaixonar perdidamente pelo peão. O sentimento por Alcides será tão forte, que ele será capaz de arriscar a própria vida para salvar seu amado das garras do grileiro Tenório (Murilo Benício). No entanto, no final da trama, Alcides partirá com sua Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para Sarandi, partindo o coração do mordomo. 

Confira a repercussão das cenas nas redes sociais: