faro de jornalista

Pantanal: Xereta, Érika descobre segredo íntimo de José Lucas

José Lucas ficará desconcertado ao perceber que a jornalista Érika descobriu que ele é apaixonado por Juma Marruá

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Érika (Marcela Fetter) vai balançar o coração de José Lucas (Irandhir Santos). Após a jornalista se dar bem com a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), a moça vai demonstrar cada vez mais que está interessada no primogênito do fazendeiro. Mas antes disso, ela vai descobrir o grande segredo do peão.

Próximo ao casamento de Jove(Jesuíta Barbosa) e Juma Marruá (Alanis Guilllen), Érika vai aproveitar um momento a sós com José Lucas e fará uma descoberta que deixará o peão desconcertado. A loira vai questionar sobre o motivo dele não frequentar a casa dos Leôncio, já que é filho do dono. É então que ela descobrirá que juma tem a ver com esse fato.

José Lucas vai ficar enciumado em ver que Érika se deu bem com Jove e vai questioná-la sobre o assunto quando ela chegar para encontra-lo na expectativa de fazerem um passeio apenas os dois: “Achava que ocê tava venô as fotos lá com o mano Joventino”, dirá José Lucas. “Ele está ocupado com o padre”, afirmará Érika.

Por isso que ocê veio atrais deu”, notará o peão. A jornalista então aproveita para brincar com o novo affair: “Tá com ciúmes?”, perguntará, mas logo em seguida fará um questionamento sobre o motivo do peão não frequentar a casa do pai: “Por que você não pisou mais naquela casa desde que ele e a Juma voltaram?”

Vendo que o faro da jornalista não falha, o peão responderá: “Oh bicho curioso. Tenho nada que fazer por lá, não”. Esperta, Érika afirmará que a menina onça é o principal motivo: “Ah, tem a ver com a Juma”, declarará, deixando o peão sem jeito e sem palavras. Será se o peão vai finalmente esquecer Juma Marruá?

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.