Fechar
EMOCIONANTE

Pantanal: Zé Leôncio reencontra filho perdido e fica emocionado

O fazendeiro Zé Leôncio vai ficar chocado com a semelhança física entre José Lucas e seu pai, Joventino

Matheus NunesRepórter do EM OFF

Se você é daqueles que gosta de cenas emocionantes, Pantanal vai entregar um capítulo de arrepiar. Nos próximos capítulos da novela das nove, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai ficar impactado ao conhecer José Lucas de Nada (Irandhir Santos), seu filho, em uma viagem do caminhoneiro. Mas, o peão não sabe que o motorista é seu herdeiro e ficará impressionado com a fisionomia do rapaz.

No episódio que ainda vai ao ar, José Lucas chegará ao Pantanal acompanhado por Túlio em sua comitiva com direção a Aquidauana. Ao se aproximar das propriedades do pai, José Lucas assoprará o berrante, evidenciando a semelhança entre ele e Joventino (Irandhir Santos), o pai de Zé Leôncio, que no caso é seu avó lá na primeira fase.

Quem ficará impactado de primeira será José Leôncio por conta da fisionomia do jovem rapaz. Túlio e José Lucas vão pedir pouso para eles e as quinhentas pessoas que trabalham nas propriedades do peão do Pantanal. O toque do berrante, momentos antes, chamará atenção do dono das terras. “E quem sortô esse repique bonito de berrante?”, questionará Zé.

“Foi o novato… Ô, Zé Lucas, se achegue aqui…”, responderá Túlio. Neste momento, a cena será tão impactante, digna de um congelamento de câmera, porque Zé Leôncio ficará impressionado mesmo sem saber que é seu filho. E o fixar o olhar no caminhoneiro, o peão identificará o rosto do pai. Em seguida, o rapaz se apresentará: “José Lucas De Nada, um seu criado…”, falará. “Diacho…”, responderá José Leôncio, bastante emocionado.

Continua após a publicidade

Na primeira fase da novela, Joventino despareceu pelas terras do Pantanal e seu filho não deixou de acreditar que um dia reencontraria o pai. Mas isso vai acontecer, de certa forma, com a chegada de mais um dos filhos do dono das terras. Na segunda fase, será novamente interpretado por Irandhir Santos, José Lucas é filho de uma prostituta com José Leôncio. O fazendeiro perdeu a virgindade com ela no primeiro capítulo da novela.

Seu sobrenome vem de sua mãe, que não estará viva na segunda fase, que escolheu por não saber quem era o pai da criança. No remake da TV Globo, o peão, que tem como profissão “caminhoneiro”, chega à novela sendo golpeado. Criado pela personagem Jacutinga (Glaucia Rodrigues), sua avó de consideração, ele é bem visto como uma pessoa de bom coração e muito simples, que ganha a vida honestamente.