Fechar
vai dar ruim!

Pantanal: Zé Lucas ‘avança’ em Juma e compra briga com Jove

José Lucas ficará encantado com Juma e vai deixar José Leôncio preocupado, já que a menina onça namora Jove

Aline TorresRepórter do EM OFF

Parece que virou moda entre os filhos de José Leôncio (Marcos Palmeiras) querer ficar com a mesma mulher. Primeiro foi Guta (Julia Dalavia), que ficou com Jove (Jesuíta Barbosa) e se apaixonou, mas ao ser trocada por Juma Marruá (Alanis Guillen), resolveu dar uma chance para Tadeu (José Loreto).

Dessa vez, com a chegada de mais um Leôncio na família, o filho mais velho perdido do fazendeiro, José Lucas de Nada (Irandhir Santos), poderá ocorrer mais uma disputa entre irmãos pela mesma mulher. O novo personagem chegou na fazenda e assim que conhecer Juma, ficará encantado, um amor a primeira vista.

Quem vai perceber logo de cara o interesse do primogênito pela moça selvagem, vai ser Zé Leôncio após o caminhoneiro perguntar: “Ela o senhor ainda não tinha apresentado… Juma Marruá?” dirá o peão que chegou na fazenda para pousar com os companheiros da comitiva. “Ocês dois já se conhece?”, questionará José Leôncio.

“Conhecia só de nome. Dos causo que a peonada conta… Da mulher que vira onça”, explicará o homem. Juma ficará logo irritada ao ouvir que seu nome é motivo de fofoca e dirá seu bordão: “Só quando fico com reiva”. Ao ouvir as palavras da jovem, José Lucas vai debochar da situação: “O senhor me desculpa o mal jeito… E ocê também, Juma. É só que eu ouvi falar dessa história. Não precisa virá onça só por conta disso”, brincará.

Continua após a publicidade

Nos próximos capítulos, Jove vai perceber um interesse do irmão mais velho na namorada e vai sentir ciúmes. A situação se complica após José Lucas ser convidado pelo pai para trabalhar na fazenda assim que descobrirem que ele é realmente um Leôncio. O peão vai tentar uma aproximação com Juma e ainda vai se oferecer para morar na tapera da moça.

Quem vai ficar de olho em toda a movimentação e vai ser muito ciúme, vai ser Tadeu. O filho de Filó (Dira Paes) não vai gostar nada da atenção excessiva que o pai vai dar para o primogênito após descobrir que ele é realmente um filho perdido. Tadeu ficará triste e preocupado com a situação, come medo de perder a confiança do pai.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.