Fechar
SBT

Poliana Moça: ator que dá vida a Mario abre o jogo sobre futuro da novela

Personagem de Théo Medon sofre com crise no casamento dos pais

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Théo Medon, de 12 anos, é um dos destaques de “Poliana Moça”, novela exibida no horário nobre do SBT. Intérprete de Mario, o ator tem despertado a atenção do público com sua facilidade para colocar emoção com choro em cenas que exigem tal esforço. Nesta quinta-feira (19), o contratado do canal de Silvio Santos abriu o jogo sobre a novela, sua personagem e vida pessoal.

Em conversa com os apresentadores Nicholas Torres e Ana Zimerman, o artista contou que o estudante da escola Ruth Goulart vai passar por transformações por causa da crise do casamento dos pais Joana (Daniela Paschoal) e Sérgio (Guilherme Boury). Ele também falou sobre a oportunidade como ator de mostrar um outro lado nessa nova fase da trama.

“O Mario vai sofrer muito nessa fase, vai começar a mudar os comportamentos dele. E eu posso mostrar um outro lado que eu não tinha oportunidades em outros trabalhos. Em ‘Aventuras de Poliana’ eu tinha aquelas cenas de choro, mas eram isoladas, essa agora é realmente uma fase […] E eu já sou conhecido dentro dos estúdios como chorão, porque nessa fase eu tenho muita cena de choro, muita, muita, muita”, adiantou.

Em “Poliana Moça”, Íris Abravanel aproveitou o talento de Théo Medon para apostar em cenas mais emotivas. Nos bastidores, ensaio para o ator é proibido: “E com o João [Igor Jansen], eu já chego para ensaiar e ele fala: ‘Theo, Theo, frio, frio’, porque senão, se me deixarem fazer no ensaio, eu gasto tudo no ensaio. Então, eles já preparam todas as câmeras para gravar tudo direto”.

Continua após a publicidade

Mario em Poliana Moça

Na novela protagonizada por Sophia Valverde Théo vive Mario, irmão de Luigi (Enzo Krieger) e integrante do clubinho de investigações Magabelo. Ao longo da continuação de “As Aventuras de Poliana” (2018-2021), o pré-adolescente se interessa por conteúdos e gameplays na internet e não mede esforços para conseguir ser agenciado por Luca Tuber (Giovanni De Lorenzi) na Luc4Tech.

A mãe do amigo de Lorena (Pietra Quintela) é contra suas investidas no mundo game, mas o pai pensa o contrário e acha que a esposa está exagerado. “O Mario sempre foi muito empolgado, ele acaba fazendo muitas coisas por impulso e acaba não ouvindo as pessoas que ele deve ouvir. Então, essa história da Luc4Tech vai render várias coisas para o personagem que vão afetar muito nos valores”, declarou o ator.

De acordo com Théo, Mario é manipulador e fará de tudo para convencer os pais a deixá-lo ser um agenciado por Luca Tuber. “Ele vai tentar de tudo para que os pais deixem, mesmo que eles já tenham dado uma resposta ‘não’, isso vai afetar bastante na vida do Mario, vai ter várias consequências que eu ainda não posso falar”, explicou.