REIS 3

Reis: Confira o resumão das próximas semanas

'Reis' e sua nova fase estão chegando com tudo na tela da Record. A terceira temporada promete fortes emoções

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

Reis, superprodução da Record, vai exibir o resumo da primeira e segunda temporada em agosto. Os episódios começam a ser exibidos na próxima quarta-feira (3). Já a terceira temporada, está com estreia marcada para a semana seguinte, na quarta-feira (10). Os fãs da história bíblica vão se entreter com muita emoção, aventuras e lições de fé.

Quarta (03/08)

A narradora volta a contar a história dos Reis de Israel para seu filho. Nos tempos do juiz Eli, seus filhos, Hofni e Finéias, agiam fora do caminho de Deus (6). Ana demonstra sua fé enquanto sofre provocações de Penina. Ela encontra apoio em Eli. Ferido, Malquias é amparado por Eli. Ana dá à luz Samuel. Ela entrega seu filho ao tabernáculo. Eliude não consegue compreender a vontade do Senhor. Eli recebe uma importante mensagem de Jaziel. Deus fala com Samuel. Os israelitas enfrentam os filisteus e levam a pior. Malquias tem um encontro surpreendente. Ele se junta a Guedor. O exército israelita sofre um novo ataque e a Arca é levada.

Quinta (04/08)

Samuel demonstra sua fé e tranquiliza Eloá. Lavínia questiona a atitude de Malquias. Enquanto os anciãos se mostravam enfraquecidos, Samuel seguia os passos de Deus. Samuel oficializa a união com Eloá. Os filisteus recebem um castigo de Deus. Eles decidem recuar. Eliúde desrespeita o Senhor. Samuel convoca seu povo. Malquias se despede de Lavínia. Ele age cruelmente contra Ada e Temembér. o povo se reúne em Mispá. O excército filisteu conhece o poder de Deus. Em israel, o povo pede por um rei. 

Sexta (05/08)

Samuel questiona os anciãos. Eles pedem por um rei. Samuel castiga os próprios filhos. Kayla tem um encontro provocante com Naás. Samuel recebe um novo chamado de Deus. Saul é escolhido por Deus. Saul é ungido por Samuel e se torna o rei de Israel. Kayla faz um pacto com Luciér. Saul se mostra inseguro. Ele recebe o apoio e ensinamentos de Samuel, mas é surpreendido negativamente com as palavras de Quis.