Fechar
Nova novela

Tagem: Record investe em estratégia para alcançar público teen

A novela, que tem a atriz Mharessa como protagonista, conta com um elenco em sua maioria jovem

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Estreou nesta terça-feira (07) a nova série da Record TV, Todas as Garotas em Mim, Tagem, que é uma aposta da emissora para atrair o público adolescente. A novela, que tem a atriz Mharessa como protagonista, conta com um elenco em sua maioria jovem. A história mescla o contemporâneo e passagens bíblicas em torno da vida de Mirela.

Para contar essa história, a equipe que comanda a série escolheu cenários diferenciados que se passam nas cidades de Florianópolis, Santa Catarina e em Gramado. As gravações começaram no ano passado e foram cinco meses intensos em que os atores e a produção estiveram envolvidos em um projeto autêntico. 

Na coletiva de imprensa, em que o EM OFF esteve presente, o diretor-geral Rudi Lagemann pôde falar um pouco sobre o novo trabalho da emissora. Segundo o diretor, a produção dessa série foge de tudo o que a emissora fez nos últimos anos, já que a emissora focava em novelas com temas bíblicos, e nesta, o tema é presente, mas ganhou a mescla com a atualidade.

Quando começamos, esse dia [da coletiva] parecia muito distante. Estou muito feliz com o resultado. Li o texto e pensei: ‘Como faço essa passagem de tempo do presente para o passado?’. Procurar essa solução foi o primeiro estímulo. Conseguimos criar uma linguagem para isso, acho que o público vai ficar atraído e ligado”, declarou.

Continua após a publicidade

O diretor ainda elogiou o trabalho da protagonista, Mharessa. “A Mharessa vai criar um link com o público muito bacana. Agradeço a ela pela dedicação e o talento que emprestou ao projeto. Ela é Todas as Garotas em Mim. Conversamos no início e falei: ‘Se concentra porque é o seu tempo, espaço e lugar. A série é você. Tem todos os outros, mas está mais calcada em você’”, afirmou.

Protagonista, Mharessa fala sobre Tagem

Ainda na coletiva, Mharessa falou sobre sua experiência como protagonista da série teen fazendo três personagens.Esse foi o maior desafio mesmo, porque geralmente a gente estuda pra viver um personagem por projeto e aqui eu faço várias delas, e foi muito gostoso imaginar como elas seriam, sentar e falar ‘A Mirela gosta disso, a Dalila é mais explosiva, a Ruth e mais calma, mas doce’”, avaliou.

Por ser paulistana, a atriz contou que foi difícil se acostumar com o sotaque gaúcho que a personagem pede, mas brincou que está sendo ainda mais complicado perder o costume. “Foi tão difícil colocar quando tirar, porque agora eu só falo assim, não consigo falar de outra forma. Fiz aulas com fono pra conseguir passar por isso”, comentou.

Ela ainda destacou como foram intensas as gravações e que teve pouco tempo livre para poder se dedicar totalmente às personagens. “Foi uma maratona. O protagonista é um atleta porque a gente tem que estar com o corpo e com a mente boa para conseguir viver tudo isso, Foi bem intenso, mas foi uma das experiências mais legais que já vivi até hoje”, revelou.

Mharessa ainda se emocionou ao falar da avó que faleceu ao ser questionada sobre a relação de Mirela e a avó na série, ísis, que é interpretada pela atriz Adriana Garambone. “Lembro que quando era pequenininho ela me contava as histórias bíblicas e foi meu maior exemplo de fé. Lembro que quando ela assistia Gênesis, ela estava na minha casa e ela dizia ‘oro pra que eu veja você fazendo o que eles estão fazendo [atuar]’. E infelizmente não deu tempo dela ver, mas hoje estou fazendo isso também por ela”, completou a atriz.