Fechar
HISTÓRIA DE SUCESSO

Rodrigo Mendes: de ‘faz tudo’ a empresário que fatura R$ 30 milhões por ano

História de sucesso e superação do empresário Rodrigo Mendes mostra que sonhos nunca devem ser abandonados

REDAÇÃO do EM OFF

Se você sonha em ser empresário, mas atualmente precisa se virar como pode para sobreviver, saiba que alcançar seu sonho é possível. Um exemplo é Rodrigo Mendes, empresário que, assim como muitos brasileiros, veio de uma infância difícil, mas sempre sonhou em se tornar uma pessoa de sucesso.

Aos 22 anos, ele largou tudo e decidiu abrir uma empresa de tecnologia no centro do Rio de Janeiro. Assim, nasceu a Solor Tecnologia, uma empresa voltada para gestão de tecnologia que, atualmente, conta com mais de dez anos de mercado, fatura mais de 30 milhões anualmente e emprega mais de 200 funcionários.

As coisas, no entanto, nunca foram fáceis para a família de Rodrigo. Os pais do empresário deixaram uma vida pobre e sofrida na Paraíba com destino ao Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. Nascido no Rio, mas sem grandes oportunidades, Rodrigo nunca abandonou o sonho de ser um empreendedor.

Desde de muito jovem, começou a trabalhar para ajudar no sustento da família. Aos 12 anos já trabalhava como engraxate. Depois, foi ambulante e guardador de carros. Ainda na juventude, criou um projeto social enquanto começou a trabalhar como office-boy.

“Eu mal tinha roupa para a entrevista e quando cheguei lá, descobri que teria que disputar a vaga com mais sete entrevistados”, relembra ele.

A reviravolta

Mesmo com um emprego estável, Rodrigo continuava com sua vontade de ser um empreendedor. Por isso, tentou de tudo: montou um bar, uma lanchonete e até uma confecção de roupas, entre vários outros negócios que acabaram não dando muito certo.

Entretanto, o jovem sabia que, para mudar sua vida e da sua família, ele precisava continuar tentando encontrar seu caminho. Aos 22 anos, ele fundou a Solor Tecnologia, que há uma década é destaque no setor de tecnologia.

Rodrigo Mendes ainda diversificou seus negócios e atualmente conta também com uma gravadora musical e uma consultoria empresarial. “Acredito que todo mundo é capaz de mudar sua realidade, alguns com mais dificuldades e outros com menos, mas é possível para todos”, disse.

O empresário salienta que precisou superar desafios e fazer sacrifícios para chegar ao seu objetivo. “A sorte ajuda, você tem que ter sorte, mas tem que estar preparado, ter humildade, gostar de pessoas, querer aprender e ser a pessoa mais trabalhadora que você conhece”, reforçou.

De acordo com Rodrigo, sua história de sucesso e superação pode ser um exemplo de como é possível acreditar que seus sonhos também possam se tornar realidade. “Basta que primeiro você acredite em você mesmo, e que você nunca desista de encontrar seu destino, mesmo que você falhe durante o caminho”, garantiu.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo