Fechar
Tem coragem?

Boneca assassina de ‘Round 6’ existe na vida real; conheça

Boneca macabra da série de sucesso da Netflix já estava em exibição em museu

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O seriado sul-coreano Round 6 (Squid Game, no título original) se tornou um dos maiores sucessos da Netflix não apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo. Na produção, que mostra uma série de competidores enfrentando diversas provas mortais em busca de um prêmio milionário, uma das cenas mais marcantes envolve uma boneca gigante assassina.

Logo no primeiro episódio, os espectadores são apresentados a uma “brincadeira” que envolve a boneca. Ela explica que aqueles que se mexerem quando a luz ficar vermelha serão “eliminados” do jogo, ou seja, baleados e mortos no local. A boneca gigante, que causa arrepios em muitas pessoas, porém, não é uma obra totalmente ficcional: ela existe de verdade.

De acordo com o site Newsweek, a figura que aparenta inocência é real e estava momentaneamente em exibição em um museu de carruagens chamado Macha Land, localizado no condado de Jincheon, que fica a cerca de três horas da capital da Coréia do Sul, Seul. Ainda segundo a publicação, a boneca foi originalmente fabricada para uma filmagem e estava na entrada do museu.

Recentemente, no entanto, ela foi “escondida” e colocada novamente dentro do museu. Segundo o jornal cul-coreano Hankook Ilbo. a ideia do seu fabricante era que a boneca ficasse armazenada num lugar particular dentro do museu, mas uma falha de comunicação fez com que o objeto gigante fosse exibido do lado de fora do prédio.

Continua após a publicidade

A boneca assassina da série Round 6 também já apareceu em outros lugares. No mês passado, a Netflix instalou uma réplica da “boneca assassina” da produção sul-coreana em um shopping nas Filipinas. O objeto mede três metros de altura e foi instalado do lado de fora do Robinsons Galleria Ortigas Mall, em Manila, como forma de promover o seriado.

Assim como a boneca da série, a réplica instalada no shopping é capaz de mexer a cabeça, detectar movimentos dos pedestres e de entoar a mesma música da produção. Ela até emite uma luz vermelha nos olhos quando alguém cruza com ela. A boa notícia, claro, é que essa réplica não elimina nenhum pedestre, mesmo que ele se mova na sua frente.

Round 6 se tornou um dos maiores fenômenos da Netflix. A obra sul-coreana se tornou a primeira produção de streaming a atingir o primeiro lugar em todos os países em que está disponível, um total de 83 nações, o que inclui Brasil e Estados Unidos. Ela ainda conquistou 100% de aprovação da crítica especializada no site Rotten Tomatoes.

Em entrevista para o portal Koreaboo, o criador da série, Hwang Dong Hyuk, contou que, por conta de uma sucessão de recusas, a produção quase não viu a luz do dia. “Nós ouvimos que a série era muito estranha e irrealista. Nós fomos rejeitados por todos os potenciais investidores e atores”, disse. “O roteiro da série foi concluído em 2009, mas nessa época havia muito desconhecimento social e cultural com esse tipo de produção“.

Confira, abaixo, a boneca na entrada do museu e a réplica instalada no shopping das Filipinas: