Fechar
SÉRIE

Netflix lança ‘Sky Rojo’, série criminal baseada no tráfico de humanos

A série retrata a triste realidade de pessoas que são traficadas para fins sexuais

Neto MacielRepórter do EM OFF

Depois do sucesso da série “La Casa de Papel”, o produtor, escritor e diretor Álex Pina apresenta mais um seriado criminal para o serviço de streaming Netflix. Chamada de “Sky Rojo”, a nova série, que estreou em 19 de março, aborda um assunto polêmico: o tráfico de humanos.

”Sky Rojo” retrata a história de três mulheres, Coral (Verónica Sánchez), Gina (Yanis Prado) e Wendy (Lali Espósito) que são levadas de seus países com a promessa de um emprego e uma melhoria de vida para elas e a família.

Naturais de famílias pobres e fáceis de serem enganadas, as três seguem com a oportunidade que, a princípio, esperavam ser um emprego como lhes foi proposto. Chegando na Espanha, no entanto, se deparam com um cenário totalmente diferente de como de fato imaginavam.

Com muito medo e inexperientes, elas se veem dentro de uma boate e logo conseguem imaginar o porquê de estarem ali. Depois de descobrirem que estavam sendo traficadas para serem prostitutas, sem a mínima esperança de voltarem para casa, começam a se adaptar e de fato exercem a profissão que lhes foi dada de forma injusta e cruel.

Depois de meses trabalhando como prostitutas, Coral, Gina e Wendy cometem o que ninguém imaginaria acontecer dentro daquele local: uma tentativa de assassinato contra o cafetão da boate.

Romeo (Asier Etxeandia), dono da boate, consegue se apaixonar por Coral, que passa a ser sua favorita entre todas as outras meninas que seus capangas conseguiram lhe levar, os irmãos Moisés (Miguel Ángels Silvestre) e Christian (Enric Auquer). 

Em determinado momento, Gina interrompe uma conversa entre Romeu e Coral, dentro de seu escritório, com a esperança de conseguir seu passaporte de novo, quitando sua dívida com o cafetão.

Depois de uma conversa onde Romeo diz que Gina nunca sairá da boate, começa uma briga corpo a corpo entres eles e, na tentativa de matá-la, aparecem Coral e Wendy. Juntas conseguem golpear o homem e lhe deixar inconsciente, antes de fugirem. Hospitalizado e apenas com o lado esquerdo de seu corpo funcionando, o cafetão quer encontrá-las. 

Essa série retrata um dos crimes mais cruéis que existe atualmente, o tráfico humano. O tráfico humano é comercio de seres humanos, mais comumente para fins de exploração sexual, trabalho forçado ou exploração sexual comercial.

Além de ser uma série bem forte, com cenas extremamente pesadas, Álex escreveu esse roteiro de uma forma onde o humor ácido ameniza esses momentos intensos e acaba mandando a sua mensagem.

Para quem assistiu e no final se perguntou se haveria uma continuação, a Netflix anunciou nesta segunda- feira (29) a data de lançamento da segunda temporada de ”Sky Rojo”, que será lançada no dia 23 de Julho deste ano.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo