Fechar
STREAMING

Wirley Contaifer e Lhays Macedo dublam ‘Turner e Hooch’, nova série do Disney+

Dubladores falaram dos bastidores da nova produção disponível no streaming da Disney

REDAÇÃO do EM OFF

Sabe aquele tipo de série despretensiosa para assistir e se divertir com toda família? Assim é “Turner e Hooch”, a nova produção da plataforma de streaming da Disney, que estreou nesta quarta-feira (21/07). A série é um remake do filme de mesmo título lançado em 1989 protagonizado por Tom Hanks e acompanha a vida de Scott Turner Junior, um detetive de São Francisco, interpretado por Josh Peck e dublado por Wirley Contaifer.

A vida do jovem delegado vira de cabeça para baixo quando ele herda Hooch, um cachorro desastrado e babão. Seu novo animal de estimação é irritante, mas ele acaba ajudando Scott a pegar criminosos, solucionar casos e até encontrar o amor.

O clima de romance se instala quando o protagonista conhece Erica Mouniere, interpretada por Vanessa Lengies e dublada por Lhays Macedo. A personagem é treinadora de cães policiais e entra em cena para melhorar o mau comportamento de Hooch. Mas claro que essa relação não vai evoluir tão facilmente, já que Scott não percebe o interesse de Erica, apesar das tentativas da moça de demonstrar seus sentimentos.

Para saber todos os detalhes da produção e também dos bastidores da produção, Wirley Contaifer e Lhays Macedo falaram sobre o processo de dublagem. “Fui chamado para o teste depois de ter dublado o Josh Peck no Brasil em outra produção. Normalmente, são considerados três dubladores para concorrer ao mesmo personagem”, disse Wirley.

Continua após a publicidade

A cena do teste era a chegada do Hooch, o cachorro herdado pelo Scott, na série. O diretor Duda Espinoza tomou como base vozes que se assemelhavam, assim fomos considerados e eu fui escolhido”, lembrou Wirley sobre a seleção para dublar o protagonista.

Lhays falou da alegria de participar de uma série do Disney+: “Acho que é um privilégio e, particularmente, me remete ao início do sonho de trabalhar com dublagem. Eu assistia a muitas produções da Disney como esta, elas me emocionavam e eu desejava fazer parte de tudo aquilo algum dia. Então dar voz à Erica em ‘Turner e Hooch’ é muito especial para mim”.

Wirley explicou também como funcionou o processo de dublagem. “Foi tudo feito remotamente. Acho muito importante falar sobre isso. Gravei do primeiro episódio ao último de casa. Demorou algumas semanas, fazíamos dois episódios por semana normalmente, com muitas horas gravando, mas horas que pareciam minutos porque foi um processo que teve muito amor”.

O desafio nisso tudo é interligar todas as três pontas, o técnico de gravação, o diretor de dublagem e o dublador em si, dentro de uma conferência na internet. Foi um processo muito generoso, com um cuidado extra para que o trabalho brilhasse ainda mais do que o convencional“, comentou o dublador.

A trama da série é leve, divertida e sensível. Tem a fórmula perfeita para uma comédia de sucesso”, diz Lhays. “Além disso, eu adoro histórias que envolvem cachorro, os animais têm uma capacidade muito linda de nos ensinar muitas coisas”.

Vamos ver o Hooch ajudando a trazer amor para vida do Scott, não só amor na relação que constroem um com o outro, mas também o interesse amoroso pela Erica. Ela acaba se apaixonando pelo Scott e é muito divertido ver ela metendo os pés pelas mãos para demonstrar seus sentimentos”, ressalto Lhays.

Wirley concluiu falando sobre os vários aprendizados durante a série. “O Scott aprende muitas coisas, um verdadeiro combo a nível Disney. Ele aprende que pode muito mais, que pode ser mais, amar mais, acreditar mais, e que tem lições que somente um serzinho iluminado como o Hooch pode ensinar”.

O Scott aprendeu a amar em dobro e a viver o agora antes que o dia acabe. E o que eu aprendi com eles? O mesmo. Fui confortado, fui abraçado, me senti protegido, representado, senti saudade e aprendi que a maior missão que temos na vida é não deixar para depois. O agora é tudo que a gente tem.”

O elenco principal de dublagem ainda conta com Rita Lopes, Marcos Souza, Flávia Fontenelle, Flávia Saddy e Duda Espinoza, que também dirigiu a dublagem da produção. Os 12 episódios de “Turner e Hooch’” têm cerca de 45 minutos e serão disponibilizados semanalmente, até outubro, para os assinantes do Disney+. 

Nova série já está disponível no streaming (Reprodução)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo