Fechar
AUDIÊNCIA 16/05

‘A Favorita’ estreia mal, mas novelas da Globo têm segunda-feira de recordes

“O Clone” e “Pantanal” registraram excelentes índices de audiência. A superprodução das nove quebrou sua própria marca

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em meio aos bons resultados quem vem sendo registrados diariamente por suas novelas, a direção da Rede Globo estreou mais um folhetim na grade vespertina. Entretanto, nem tudo são flores, e o primeiro capítulo de “A Favorita” não conseguiu ter o mesmo sucesso das demais tramas e acabou derrubando a audiência da emissora dos Marinho. Em compensação, “O Clone” e “Pantanal” alcançaram recordes no Ibope.

Se os executivos da emissora carioca estavam na expectativa de que a reprise do folhetim protagonizado por Claudia Raia e Patricia Pillar fosse causar grande repercussão e consequentemente fosse alavancar os índices de audiência, eles puderam constatar que a realidade foi outra completamente diferente. Isso porque, logo em sua estreia, “A Favorita” herdou uma marca nada positiva.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, a novela fechou o seu primeiro capítulo com média de 16,8 pontos na principal praça do país. O resultado em questão foi tão ruim, que além de ter reduzido os números no Ibope, a novela de João Emanuel Carneiro teve a estreia menos assistida do “Vale A Pena Ver de Novo” dentre os últimos seis folhetins exibidos, ou seja, desde 2019.

Por sua vez, os momentos finais de “O Clone” vem chamando a atenção dos telespectadores e a novela de Glória Perez fez exatamente o contrário de sua antecessora. Ontem (16), o folhetim marcou 20,4 pontos de média na Grande São Paulo e, com isso, conquistou o seu melhor número até então. Vale ressaltar que a Globo vai exibir as duas novelas no “Vale A Pena Ver De Novo” durante esta semana.

Continua após a publicidade

Mas quem está dando motivos de sobre para comemoração na Rede Globo é “Pantanal”. A superprodução, desde a sua estreia, vem mostrando toda a sua força e registrando excelentes índices de audiência, quebrando recordes semana após semana. Desta vez não foi diferente e o ramake do sucesso escrito por Benedito Ruy Barbosa alcançou mais um número muito expressivo para a emissora dos Marinho.

Com 31,6 pontos de média e 34 de pico na Grande São Paulo, “Pantanal” quebrou sua própria marca e, de sobra, ainda teve um capítulo de novela das nove mais assistido em uma segunda-feira em mais de um ano. A nível de comparação, a Rede Globo só conseguiu registrar números tão altos em abril de 2021, quando a novela “Amor de Mãe” marcou altos 33,5 pontos de média.

ALÉM DA AUDIÊNCIA

O sucesso da novela “Pantanal” está ficada cada dia maior. Se não bastassem os ótimos resultados que vem sendo registrados no Ibope, a trama, constantemente, se torna um dos assuntos mais falados nas redes sociais. Durante a transmissão do folhetim das nove, um ou outro acontecimento acaba sendo muito comentado na internet, aumentando ainda mais a popularidade de “Pantanal”.