Fechar
Líder

‘A Fazenda’ deixa Record News à frente da Globo News e CNN

O canal de notícias vem conquistando excelentes índices de audiência com a transmissão do programa “A Fazenda News”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O sucesso da décima terceira temporada de “A Fazenda” não está restrito somente a Record TV, longe disso. O reality show rural, além de possuir um excelente engajamento nas redes sociais, vem conquistando números expressivos em outro canal do Grupo. Com um programa repleto de informações sobre “A Fazenda”, a Record News superou tranquilamente as emissoras concorrentes diretas Globo News, CNN Brasil e Jovem Pan News.

Apresentado por Fabiana Oliveira, o programa “A Fazenda News” está deixando a direção do canal de notícias muito animada diante dos últimos resultados obtidos pela atração. Com resultados surpreendentes, a Record News chegou a registrar o triplo de audiência da Globo News, que sempre consegue se manter entre os canais jornalísticos mais assistidos da TV fechada.

Segundo dados divulgados pelo Pay TV, na noite desta segunda-feira (01), durante a transmissão do programa “A Fazenda News”, que vai ao ar logo após a exibição do reality show na Record TV, o canal marcou 0.3 ponto de audiência e 0.8% de participação. O resultado foi suficiente para manter a Record News na liderança isolada na disputa da audiência com os canais dedicados ao jornalismo, que marcaram 0.1 ponto.

A diferença dos índices registrados pelos canais, que já era grande, se tornou ainda maior. De acordo com a Kantar Ibope, enquanto a Record News fechou com 0.3 ponto, assim como na medição da Pay TV, a concorrência ficou distante, ou melhor, sequer chegou a pontuar no Painel Nacional de Televisão. Sendo assim, o programa dedicado ao reality show “A Fazenda” marcou três vezes mais do que a Globo News, CNN Brasil, Jovem Pan e Band News.

Continua após a publicidade

Os resultados que vem sendo conquistados pela atração estão ficando tão elevados, que a Record News chegou a ultrapassar emissoras consagradas na televisão aberta, como a TV Gazeta e a TV Cultura. Na grande São Paulo, “A Fazenda News” marcou 0.5 ponto e 1,4 de participação, ficando à frente das emissoras. Além desses canais, a Record News chegou a ultrapassar a RedeTV!, que no mesmo horário registrou 0.4 ponto.

A edição do programa que rendeu a liderança para a Record News, com o triplo de audiência da concorrentes diretas, contou com a presença do filósofo Jacob Godber, além Babi Rossi, que participou da sétima edição de “A Fazenda”. Juntos, debateram os últimos acontecimentos e a dinâmica da discórdia, ocorrida no dia anterior, durante o programa ao vivo na Record TV.

O formato de “A Fazenda News” acabou caindo no gosto dos telespectadores e, mesmo com tão pouco no ar, promete ganhar novas edições futuramente. Recheada de desentendimentos e muitas polêmicas, a décima terceira edição do reality show rural também vem registrando bons números no Ibope, chegando a alcançar a liderança em alguns horários específicos e dias com dinâmicas aos vivo.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff